Micro Câmeras

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22839

    Olá amigo,

    Eu particularmente não recomendo o uso de microcâmeras para aplicações externas, especialmente porque não existe a função de lente auto-íris e o sensor de imagem fica muito mais tempo exposto a grandes incidências de iluminação, o que ocasiona uma vida útil muito menor, e a geração de imagens de baixa qualidade. Além disso as microcâmeras normalmente possuem recursos limitados de processamento de imagens, como AGC, BLC, ATW, WDR, diferentemente das câmeras profissionais que normalmente possuem estes recursos.

    Espero ter ajudado.

    #22894
    Wilton de S. Freitas
    Participante

    Boa Noite Marcelo!!

    Eu fiz esta pergunta, porque estou nesta área a pouco tempo e vejo muitas microcâmeras instaladas em áreas externa em posto de gasolina, etc…. Sei que as micro não deve ser instaladas em locais externo e realizei algumas pesquisa para descobrir se já existe micro para área externa e não descobri nada, então, eu chego a conclusão que o preço fala mais alto para o cliente, ele não que qualidade e sim preço, certo.

    Mais uma vez obrigado;

    wilton 😎

    #22966
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Realmente, em uso externo o mais indicado é uma câmera e não micro câmera, pelas razões citadas acima, mas nem sempre o cliente quer arcar com o custo. Existem no mercado micro câmeras que podem ser usadas em áreas internos ou externas, elas tem uma boa compensação de luz e em alguns modelos a imagem não deve nada para as câmeras. Costumo usar em áreas externas as câmeras da marca Seco, que fabrica mais de um modelo de micro câmera, inclusive para áreas externas.

    #22967
    Wilton de S. Freitas
    Participante

    Bom Dia Amigo!!

    Obrigado pela dica, vou pesquisa a marca que vc me indicou.

    Mais um a vez obrigado,

    Wilton 😎

    #22974
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Vc as encontra com facilidade nas grandes lojas e distribuidores no Rio de Janeiro. Existem outros fabricantes com linhas de micro câmeras externas, mas nem sempre tais marcas cumprem o que prometem. Já usei também em áreas externas as micro câmeras da Mintron, muito boas mas bem mais difíceis de encontrar no Rio.

    #22981
    yogi
    Participante

    Olá pessal. Bom dia!
    Aproveitando este tópico de micro câmeras gostaria de tirar uma dúvida. Já uso e tenho instalado várias m.câmeras porém todos com fio ligadas a Gv 800 sem problemas. Estou tendo uma dificuldade em passar fiação em uma das salas; então vi que tem micro cameras sem fio. A dúviada é essas cameras dizem ter alcance de 200 e até uns 5000 metros sem barreiras; será que mesmo tendo a distância bem curta, porem com muitas barreiras(como paredes),funcionam bem sem interferências? E qual será durabilidade de baterias?
    Obrigado pela atenção.

    #22988
    fsa2
    Participante

    Olá.
    As câmeras sem fio necessitam de uma fonte de alimentação ligada à câmera- e ao transmissor colocado junto à câmera- e de uma fonte para alimentar o receptor- colocado junto ao equipamento de gravação. A distância entre transmissor e receptor para que a imagem fique boa depende de vários fatores, como obstáculos físicos e presença de equipamentos elétricos e eletrônicos nesse caminho que podem interferir no sinal. Não há meio de prever qual a distância, só mesmo usando o equipamento no local e testando. Prefira sempre o equipamento para distâncias maiores- o transmissor é mais potente e menos susceptível a interferências.

    #22999
    yogi
    Participante

    Grato pela informação colega!
    Vou experimentar um desses para ver se é bom mesmo.
    Valeu!

    #23020

    Olá amigo,

    Verifique se os transmissores tem aprovação da Anatel, pois muitos sistema sem fio tem potência acima do permitido e geram interferência em outros equipamentos.

    Um abraço

    #23026
    yogi
    Participante

    Valeu Marcelo!
    Observação muito importante. Devemos respeitar outras estações de radio-frequencias em operação legalmente para não perturbá-las. Vou procurar que tenha aprovação da ANATEL.
    Obrigado a todos!

    #9952
    Wilton de S. Freitas
    Participante

    Boa Noite a todos!!!!!!

    Alguem poderia me informa se já existe micro câmeras para área externa e se já existe onde posso encontrar no Rio de Janeiro.

    Wilton 😎

    #23216
    André Barros
    Participante

    Quanto as micro-cameras… uso a Day-Nigth da Tec Voz e os clientes andam gostando muito.

    Esta mini-câmera é projetada especificamente para aplicações de vigilância em ambientes com muito claridade durante o dia e baixa luminosidade durante a noite excelente compensação de imagem.

    Espero ter ajudado!

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.