4 pantilt numa TECVOZ

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    wjneves
    Participante

Amigos,

Preciso de uma ajuda. Tenho uma place de captura TECVOZ 16 canais 120/120 fps com reles e modulo rs485, preciso controlar 04 pantils pelo softwae da placa, a tecvoz diz que é possível, porém tem que ser um sistema de pantilt compatível com o protocolo da placa. Acontece que cada vendedor de pantilt fala uma coisa e até dizem que não dará certo. Sei que tenho que ligar as pantilt em série na placa de capatura, gostaria de alguma dica ou até algum desenho de como ligar os pantilt na placa e se issso é possível.

abraços

Olá amigo,

Existem dois tipos principais de Pantilts, os elétricos e os eletrônicos.

Os elétricos são equipamentos bastante simples, onde o controle é feito pela alimentação direta dos motores em 24V AC, os controles só definem qual fio vai ser alimentado, por exemplo o fio de controle para a esquerda, direita, acima e abaixo. Normalmente são controlados diretamente por relés.

Os Pantilts eletrônicos, também conhecido como PTZ, trata-se outro tipo de equipamento bem mais avançado onde você envia comandos através de uma rede RS485, tendo acesso a diversos recuros, além da movimentação, pre-sets, ajuste de velocidade, etc. Estes trabalham em protocolos específicos de acordo com o fabricante, sendo os protocolos mais utilizados da linha Pelco-P e Pelco-D. Da mesma forma que os Speed Domes. Trabalham em barramente, ou seja rede, onde todos os equipamentos estão em paralelo, sendo identificados por um endereçamento configurado em cada um.

Se for um sistema de barramento tipo PTZ, o ideal é verificar o protocolo disponível no PTZ e na placa, preferencialmente tipo Pelco-P ou D.

Caso sejam do tipo elétrico será necessário utilizar uma placa de alarmes da Tecvoz e fazer a interface externa a placa, mas nesse caso não podemos esperar muito dos recursos finais.

Se precisar do diagrama me avise.

Um abraço

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.