Ícone do site GuiadoCFTV

Acessa via “Cloud” vs Acesso direto ao DVR

Qual a opinião e experiência de vocês em relação ao acesso remoto a DVRs e NVRs via cloud service fornecido pelos fabricantes? Eu, até então, quando lido com equipamentos de marcas que ao meu ver são pouco confiáveis (Luxvision e Posonic, por exemplo), procuro evitar, pois o serviço pode, por um motivo ou outro, sair de funcionamento momentaneamente e o cliente ficar impossibilitado de acessar suas imagens. O serviço de DDNS da Luxvision, por exemplo, não é raro entrar em manutenção/sair do ar. Sem falar que, no caso das marcas que citei, os aplicativos são horríveis: muitos bugs, interface pouco intuitiva e limitação de recursos. Já no caso da Intelbras - uma marca mais confiável, em minha opinião - não ocorre esses problemas com o aplicativo, já que é usado o mesmo que se usaria para acessar diretamente o DVR (iSIC6, excelente app, diga-se de passagem). Mas ainda assim não tenho usado muito. Um dos maiores contras que poderia apontar assim de antemão é que não é possível usar o S.I.M para acesso via cloud, no caso da Intelbras. Então, para acessar usando um computador, ficaria limitado ao acesso pelo browser; achei a interface péssima, além de extremamente básica. No geral, acredito que a maior vantagem é que você simplesmente ativa o DHCP no DVR/NVR e mesmo se o cliente fizer alguma mudança na rede, não perde o acesso. E a maior desvantagem é ficar dependente de um serviço provido por terceiros, sobre o qual não se tem controle algum. Também não testei o suficiente para ver como fica a fluidez do acesso, no caso de muitos acessos simultâneos. Então, qual a observação de vocês? Têm usado essa opção quando configuram os equipamentos nos clientes? Quais os pros e os contras, na opinião de vocês?
Sair da versão mobile