Acessando GEOVISION REMOTAMENTE em maquina que esta ligada “indiretamente” a INTERNET

Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia Fóruns Geovision Acessando GEOVISION REMOTAMENTE em maquina que esta ligada “indiretamente” a INTERNET

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    fernandoal
    Participante

Minha GEOVISION esta instalada na maquina com IP 192.168.0.5.
    Essa maquina esta ligada em uma rede onde o SERVIDOR possui IP 192.168.0.1.
    Esse SERVIDOR tem outra placa de REDE onde esta ligado o SPEEDY COM IP FIXO 189.111.XXX.XX

O SERVIDOR 192.168.0.1, distribui a internet pela rede, ou seja, o IP 192.168.0.5 acessa a internet normalmente.

MInha pergunta: Tem como eu acessar DIRETAMENTE essa GEOVISION de uma maquina fora da LAN, ou seja, pela INTERNET?
    Que caminho uso? Ja tentei http://189.111.xxx.xx/192.168.0.5:9000 e naum deu certo..
    Dentro da LAN ta tudo beleza ponho http://192.168.0.5:9000 e funciona.

Obs: coloquei esses XXX.XX para naum divulgar meu ip fixo.
    Grato

vitor veloso da costa
    Participante

Olá amigo se vc ja consegue visualizar em rede as configurações estao corretas, o problema esta no pc remoto onde vc esta tentando visualizar.
    Observe os activeX tem que estar habilitados, alguns antivirus bloqueiam o acesso remoto, e SO como vista vc precisa iniciar o IE como admin para dar certo, no Mozila vc precisa instalar o programa DMMultiview disponivel no forun mesmo.
    O pc onde a gv esta instalada o ip da net que chega no servidor e fixo?
    Se sim vc vai digita seu ip fixo mais a porta 9090 ex:
    192.168.XXX.XX:9090
    Ve ai abraço !

Olá amigo,

Qual servidor você está utilizando é Linux ou Windows?

Você vai ter que configurar o redirecionamento de portas no servidor, ou seja encaminhar as solicitações externas em uma porta do ip de internet para o endereço IP interno do servidor de CFTV, as portas principais são a 80 (web), 3550, 4550 e 5550.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.