Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › Acesso remoto Intelbras 8 canais
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 11 meses atrás por
joaoamorim.
-
AutorPosts
-
24 de abril de 2012 às 19:10 #16275
joaoamorim
ParticipanteAmigos, tenho um DVR Intelbras 8 canais instalado em casa. Quando instalei consegui fazer o acesso remoto de alguns computadores, mas do meu trabalho e usando modem 3g eu não conseguia. Em minha casa tem GVT. Solicitei um técnico da GVT para tentar ajudar e ele trocou o modem. A partir daí eu passei a conseguir logar com modem 3g, só que no meu trabalho aparece a tela de login (antes da troca do modem não aparecia, era exibido somente INTELBRAS na barra do navegador), mas quando tento logar aparece a mensagem “Falha ao conectar dispositivo”. Eu consigo logar normalmente de um computador que tenha Net, velox e 3g (testei a Vivo), mas do trabalho não consigo. Tenho um colega de trabalho que tem um DVR igual e consegue logar do trabalho (a internet dele é OI). Imagino que possa ser algo no modem ou no DVR mas não consigo identificar. Alguém teria uma idéia?
25 de abril de 2012 às 00:29 #39883Mario Alves
ParticipanteCaro João,
Arrisco que o seu problema pode ser 3 motivos, vamos lá:
1- O DVR INTELBRAS exige que haja 2 portas abertas (Regra NAT) no seu modem da GVT… Por padrão vem as portas 80 e 37777. Geralmente acabamos trocando a 80 por 8080 ou 90… Essas 2 devem estar abertas para que haja a conexão.
2- ANTIVIRUS no seu PC na qual você conecta o seu 3G; Alguns antivirus como o AVAST, NOD32, NORTON, etc, bloqueiam o acesso externo via Regra NAT… Esse pode ser o motivo porque seu colega que tem um DVR igual ao seu, acessa o CFTV dele e você não.
3- O menos obvio é que seja o seu browser… O DVR INTELBRAS exige que seja o INTERNET EXPLORER e que não utilize a versão 9.
BOA SORTE!
Att,
25 de abril de 2012 às 08:46 #39885joaoamorim
ParticipanteMario, obrigado pela atenção, os pontos levantados por você já foram verificados.
As portas que estão liberadas, tanto que consigo acessar que de uma rede de fora do meu trabalho, exemplo: computador com oi, com net.
Com o modem 3g da Vivo eu não conseguia, após a troca do modem da GVT (onde está ligado o DVR) eu passei a conseguir acessar com o modem da Vivo.
Na realidade o meu colega e eu estamos fazendo o acesso do desktop do trabalho com a rede da instituição. Se eu for no computador dele e tentar logar na minha residência eu não consigo e ele consegue na dele (observe que de fora do trabalho eu consigo logar). Resumindo:
Computador 1 (GVT): está instalado o DVR;
Computador 2 notebbook com 3g vivo
Computador 3 desktop do trabalho
Computador 4 desktop da residência do meu colega (OI)
Computador 5 desktop com NETEu consigo acessar o DVR ligado ao computador 1 (minha residência) dos computadores 1 (rede interna), 2, 4 e 5. Não consigo do computador 3.
Eu consigo acessar o DVR ligado ao computador 4 (residência do meu colega) dos computadores 1, 2, 3, 4 (rede interna) e 5.
Eu achei que poderia ser usuário e senha, porque embora no manual do DVR diz que o máximo de caracteres são 6 (tanto do usuário quanto da senha) eu consegui criar um usuário com 12 caracteres e uma senha com 15 caracteres (no IE 8 ou 9, não me lembro). Mas testei um usuário e senha com 6 caracteres e não funcionou.
Outra coisa que observei é que no acesso através do navegador aparece uma opção para definir a porta UDP, isto não é nem mencionado no manual.
Antes da troca do modem da GVT a situação no meu trabalho e no modem 3g era a mesma: aparecia apenas “INTELBRAS” na barra do navegador. Após a troca do modem eu passei a conseguir acessar através do 3g e no trabalho passou a aparecer a tela de login, mas quando tento é exibido a mensagem “FALHA NA CONEXÃO DO DISPOSITIVO”.
A situação é muito estranha.
26 de abril de 2012 às 14:27 #39906joaoamorim
ParticipanteConsegui resolver o problema.
O problema inicial da não exibição da tela de login foi resolvido com a com a habilitação, no modem (TG 508 GVT), da opção “Enviar pacotes ICMP quando houver erro” .
Já o problema da falha na conexão foi resolvido com a alteração na abertura das portas, antes a porta 8080
estava TCP/UDP, aí eu alterei para 8080 TCP. O que acho estranho é porque estas configurações afetavam somente determinadas redes.João
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.