Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Acesso via web placa GV-250 e GV-800
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 4 meses atrás por
Francisney.
-
AutorPosts
-
21 de julho de 2009 às 16:30 #12161
DaniloB
ParticipanteBoa Tarde!
Sou novo no fórum e também nesta área de cameras de segurança, e não sei como fazer para configurar e conectar as cameras de segurança aqui da empresa via web.
No servidor está tudo funcionando perfeitamente, mas não sei o que preciso fazer para preparar o acesso via browser.
tenho 2 computadores como servidores das cameras:
no 1º tenho win xp, instalada a GV-250 (4 cameras) e a versão 8.2 do geovision;
na 2ª tenho win xp, instalada a GV-800 (16 cameras) e a versão 7.0.5 do geovision, pois com a versão 8.2 a imagem da camera fica toda preta;
preciso colocar os 2 computadores para acesso via web mas não sei nem por onde começar. Já li outros tópicos do fórum e o manual do equipamento mas não deu certo.
Agradeço desde já,
Danilo
22 de julho de 2009 às 00:44 #28478Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo,
O que já foi feito?
Qual o equipamento de rede utilizado, roteador, modem? qual a conexão? ADSL, Cable modem?
O acesso via rede local funcionou?
22 de julho de 2009 às 09:24 #28484DaniloB
ParticipanteOlá amigo e obrigado pela atenção em me ajudar!
Na verdade, o sistema está funcionando apenas na máquina servidor, a diretoria não quer acessá-la em outros computadores da empresa (que não é tão grande) mas sim acessá-la pela internet, quando não estiverem na empresa.
—–> O que foi feito:
As cameras instaladas e funcionando direitinho no servidor (computador onde está instalado o sistema geovision).
Só falta conseguir fazer funcionar a visualização pelo browser.
—–> Equipamento de rede:
Não temos uma infra grande, por isso só temos o modem do speedy + roteador de internet.
—–> Conexão:
Speedy
Se precisar de mais informações é só perguntar.
Muito obrigado pela atenção,
Danilo
23 de julho de 2009 às 01:26 #28491rosmar
Participantegostaria de saber como configurar ver pela web com resolucao inferior .]
como 800×600 e ele pede 1024×768 e meu aspire one tem resolucao de 1024×600 e nao abre23 de julho de 2009 às 01:28 #28492rosmar
Participantecaso alguem saiba envie respostapara rosmar@codeinfo.com.br ou axerosmar@brturbo.com.br
23 de julho de 2009 às 13:01 #28496yogi
ParticipanteOlá…
Para o acesso via web, primeiramente, terá que ativar “Servidor Web” na configuração do sistema da tela principal do GV.
Na aba server (servidor):
Http port: deve estar como 80. Aqui é preferível trocar para um valor maior por ex.: 81, 8080, 5000, etc.
Command port e Data port deixem como estão (já devem estar com valores 4550 e 5550 respectivamente)
e dê OK.Segundo passo é redirecionamento das portas. Vc terá que liberar estas portas selecionadas acima no roteador e desative o Fire Wall do Windows ou crie exceções somente para estas portas.
Experimente o acesso.
Quanto a acesso web com a resolução da tela do windows, eu, particularmente, consigo abrir as imagens tanto na resolução 800 x 600 como na 1024 x 768. E acredito que não fiz nenhuma configuração na hora da instalação.
Abraços.
29 de outubro de 2010 às 19:50 #34126Francisney
ParticipanteOlá pessoal, eu também recebo esta msg, e não consigo acessar o programa Webcam, pois ele me pede esta resolução, de 1024×768.
No meu notebook, a res. máx é 1024×600.
Alguma idéias?abs
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.