Ajuda na Instalacao !!!! CFTV em um apartamento

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    sbfn
    Participante

Boa Noite a Todos

Gostaria de tirar 2 duvidas, pois vou instalar umas cameras no meu apto.

Optei por usar cabo UTP, mas minha primeira duvida eh se posso usar energia e video no mesmo cabo ? Usar eu sei que posso e funciona – mas se eu utilizasse o video em um cabo e a energia em outro melhoraria alguma coisa ?

Qual cabo UTP (cat5) seria mais indicado ? Blindado ou sem blindagem

Obrigado a todos

Sbrana
    Participante

a importância de vc instalar as fontes próxima da câmera seria para não ter resistência em sua tenção diminuindo assim a qualidade mais se for pouca distancia pode passar 12V junto com o sinal de vídeo ex par azul e branco vídeo ( não esqueça de usar conversor passivo ) marrom e branco + e- ( 12V fonte )
    e verde e branco outro sinal de vídeo ( não esqueça de usar conversor passivo )
    quanto se precisa de blindagem não costumo usar …
    se possível poste detalhes da distancia

sbfn
    Participante

Boa Tarde Sbrana

Obrigado pelo retorno. Como se trata de um apartamento, calculo no maximo – exagerando bem uns 30m de cabo. Por ser uma distancia pequena, voce acha que melhora alguma coisa passar cabos independentes de energia e video ?

Desculpe a minha ignorancia ma o conversor passivo seria um balon ?

Sbrana
    Participante

não distancias pequenas vc pode tentar não da para prever se dará interferências pois não vejo o local já fis e usei conversor para 300 metros e esta funcionando ate hoje mais se a distancia for muito menor q esta use cabo flexível sairá mais barato e não te comprometera
    sim conversor e balu ..mesma coisa

Sbrana
    Participante

sim conversor e balum é mesma coisa

Jean Magoga
    Participante

Bom Dia

Como disse o amigo em distancias pequenas vc podera utilizar o cabo coaxial que sairá mais barato.
    Mais te garanto que o cabo UTP junto com o baluun ajuda e muito com relação a qualidade de imagem.

vferreira
    Participante

ganhei uma camera e ela veio com 2 fios pretos, 1 amarelo, 1 vermelho, 1 branco e 1 verde ,gostaria de uma opinião para liga-la pois não sei de que se trata o fio branco e o verde , desde já muito obrigado.

Sbrana
    Participante

bom o fio branco é áudio e o verde geralmente seria terra
    vc pode me falar qual manarca da câmera

vferreira
    Participante

eu ganhei ela já é usada não tem como identificar o fabricante

Sbrana
    Participante

bom se vc abrir esta camera.vera q tem um fio vermelho e outro preto. saindo dos leds e um preto. verm.. e amarelo vindo da camera NO SEU CASO TEM UM VERDE. pode abrila para vermos o q tem,,
    e vc cortou os conectores?

Sbrana
    Participante

descul minha atenção mais teve agora apouco uma pergunta parecida.
    sua camera tem leds

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.