Ajuda para CFTV

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Felipe Lerin Rigo
    Participante

Boa tarde.

Estava há um tempo procurando a respeito de CFTV e finalmente encontrei esse fórum que por sinal é muito bom!!!

Podem me ajudar a montar um sistema interno? Fiz uma lista e queria saber se estou no caminho certo.

É para um restaurante pequeno e até 8 cameras e gravação tanto de dia quanto de noite, mas apenas internamente.

Após as pesquisas, conclui que preciso comprar os seguintes itens:

DVR Stand Alone VD3008 Intelbras 8 Canais HDMI Intelbras
    R$745,00

Câmera Infravermelho 25 metros 480 Linhas Sony Super HAD II Branca com Suporte CMI15
    R$97,90

ou

Kit Câmera Infra Vermelho Sem Fio 802C com Receptor RC100 e Fontes – Kit Completo Plug and Play
    R$99,90

Cabo Coaxial para CFTV RGC59 Rolo 100 metros Telecam/Cabletech/Macrocabos
    R$ depende da quantidade de malha (qual escolher?)

Adaptadores / Conectores para CFTV

Como o restaurante está em obra, vou dar ao rapaz responsavel pela parte elétrica o papel de passar a fiação desse sistema.

O que acham? Estou no caminho certo? Preciso mudar algo?

Felipe M. Wysoski
    Participante

ola felipereli

O DVR e as câmeras são muito boas. Não aconselho utilizar câmera sem fio.

Com relação ao cabeamento, aconselho utilizar cabo coaxial RF 4mm 80% bipolar da Cabletech, além da bitola ser mais fina, ele possui uma melhor flexibilidade para a passagem e já leva a alimentação das câmeras com ele. A telecam também possui ele tipo de cabeamento, mas a alimentação corre juntamente com a malha. Particularmente, não gosto disso.

Fique atento com o eletricista, não sei o porquê, mas eles adoram passar cabeamento de cftv, logica, telefonia junto com os elétricos.

Só para constar, a eletricidade gera interferência.

Você não sitou a fonte. Mas utilize uma fonte com amperagem de 10A para não ter maiores problemas.

Espero ter ajudado.

Felipe Lerin Rigo
    Participante

Bom dia FRAULIPS.

Obrigado pela resposta.

O cabo que você comentou seria esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475676615-cabletech-cabo-coaxial-rf-4mm-85-el-100mt-branco-_JM

ou esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475674522-cabletech-cabo-coaxial-rf-4mm-2×26-85100mt-caixa-ou-bobina-_JM

Você comentou de uma fonte de 10A. Fonte do que, das cameras?

Obrigado!

Felipe M. Wysoski
    Participante

Exatamente, a nomenclatura dos sites estão diferentes, mas os cabos são iguais.

e a fonte é das câmeras sim! Por manutenção e estética, utilizar apenas uma fonte para alimentar todas as câmeras eu vejo que é bem melhor!.

Como visto no cabeamento da cabletech, ele já possui o parzinho para a alimentação.

Espero ter esclarecido…

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.