Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Ajuda para CFTV
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 9 meses atrás por
Felipe M. Wysoski.
-
AutorPosts
-
22 de maio de 2013 às 15:13 #17734
Felipe Lerin Rigo
ParticipanteBoa tarde.
Estava há um tempo procurando a respeito de CFTV e finalmente encontrei esse fórum que por sinal é muito bom!!!
Podem me ajudar a montar um sistema interno? Fiz uma lista e queria saber se estou no caminho certo.
É para um restaurante pequeno e até 8 cameras e gravação tanto de dia quanto de noite, mas apenas internamente.
Após as pesquisas, conclui que preciso comprar os seguintes itens:
DVR Stand Alone VD3008 Intelbras 8 Canais HDMI Intelbras
R$745,00Câmera Infravermelho 25 metros 480 Linhas Sony Super HAD II Branca com Suporte CMI15
R$97,90ou
Kit Câmera Infra Vermelho Sem Fio 802C com Receptor RC100 e Fontes – Kit Completo Plug and Play
R$99,90Cabo Coaxial para CFTV RGC59 Rolo 100 metros Telecam/Cabletech/Macrocabos
R$ depende da quantidade de malha (qual escolher?)Adaptadores / Conectores para CFTV
Como o restaurante está em obra, vou dar ao rapaz responsavel pela parte elétrica o papel de passar a fiação desse sistema.
O que acham? Estou no caminho certo? Preciso mudar algo?
22 de maio de 2013 às 21:51 #44144Felipe M. Wysoski
Participanteola felipereli
O DVR e as câmeras são muito boas. Não aconselho utilizar câmera sem fio.
Com relação ao cabeamento, aconselho utilizar cabo coaxial RF 4mm 80% bipolar da Cabletech, além da bitola ser mais fina, ele possui uma melhor flexibilidade para a passagem e já leva a alimentação das câmeras com ele. A telecam também possui ele tipo de cabeamento, mas a alimentação corre juntamente com a malha. Particularmente, não gosto disso.
Fique atento com o eletricista, não sei o porquê, mas eles adoram passar cabeamento de cftv, logica, telefonia junto com os elétricos.
Só para constar, a eletricidade gera interferência.
Você não sitou a fonte. Mas utilize uma fonte com amperagem de 10A para não ter maiores problemas.
Espero ter ajudado.
23 de maio de 2013 às 08:53 #44147Felipe Lerin Rigo
ParticipanteBom dia FRAULIPS.
Obrigado pela resposta.
O cabo que você comentou seria esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475676615-cabletech-cabo-coaxial-rf-4mm-85-el-100mt-branco-_JMou esse
Você comentou de uma fonte de 10A. Fonte do que, das cameras?
Obrigado!
23 de maio de 2013 às 19:35 #44152Felipe M. Wysoski
ParticipanteExatamente, a nomenclatura dos sites estão diferentes, mas os cabos são iguais.
e a fonte é das câmeras sim! Por manutenção e estética, utilizar apenas uma fonte para alimentar todas as câmeras eu vejo que é bem melhor!.
Como visto no cabeamento da cabletech, ele já possui o parzinho para a alimentação.
Espero ter esclarecido…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.