Alarme Bateria caentral Paradox 738

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Adir Kreutz
    Participante

Olá pessoal,
    não tenho experiência em centrais de alarme, porem busco ajuda deste fórum.

Surgiu um alarme de bateria, numero 01 no teclado, e não adiantou trocar a bateria.
    Quando chamei a assistência técnica, o veredito foi: TROCA.
    Não me conformo tão facilmente, então iniciei minha tentativa de reparo.

Reparei que as tensões da placa estão um pouco baixas. Na saída auxiliar tem apenas 9,5 volts.
    Na placa encontrei integrado regulador de tensão LM317 e na saída deste, 10,8 volts.
    Estes níveis estão corretos?
    Pergunto também se o trimpot da placa é para ajustar a tensão?

Ajudaria muito um diagrama esquemático da fonte de alimentação da placa. Alguêm tem?
    Desde já agradeço qualquer ajuda.

marcio pellense
    Participante

cara o LM317 é um regulador variável, ele varia a tensão de saída conforme a variação da resistência do pino de ajuste, verifica a tensão de entrada do LM317, pois ele vai controlar dessa para menos, muita das vezes a baixa tensão é ocasionada por algum capacitor fraco, quanto mais fraco maior é o riplle e a tensão eficaz cai também.

Adir Kreutz
    Participante

Obrigado Pellense!
    A tensão na entrada, antes do LM317 é de 24,5 Vdc, o que me parece normal pois o trafo formece 18 Vac. Tentei ajustar a tensão pelo trimpot, mas consegui uma variação de apenas 0,4 V.
    Já troquei o LM317 e um mosfet que parece fazer o chaveamento da bateria. Não consigo prosseguir mais sem conhecer o diagrama esquemático. Na verdade não sei nem se as tensões medidas são normais. Sabes onde se é possivel conseguir um diagrama?

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.