Ícone do site GuiadoCFTV

Alimentação 100 metros + Nobreak

Boa noite pessoal, sou Técnico em Automação industrial e estou cursando Téc. Em eletrônica. Estou entrando no ramo de cftv agora. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que contribuem com esse fórum, consegui aprender muito lendo aqui. Como sou novatos lá vai minhas dúvidas. 1º Gostaria de saber como funciona o CREA em relação a instalação de CFTV, somente técnico em eletrônica está permitido a fazer a instalação desses equipamentos? 2º Estou um pouco perdido em relação a alimentação de câmeras com infravermelho ligadas em um nobreak. Can1 -------100m----------------| (Can 2) ^Portaria^ 10metros|--------100m--------------Can3 A dúvida é o seguinte, como fazer para levar a alimentação, vi pessoas falando que coaxial aguenta, para usar cabo UTP e alimentação no mesmo cabo, por a fonte junto a câmera. Estou perdido sobre isso, se eu por a fonte junto a câmera como posso fazer para ligar o nobreak? Ou se o UTP realmente pode ser utilizado para isso? Afinal o que se utiliza nesses casos? Desde já agradeço atenção de todos.
Sair da versão mobile