alimentacao cabo UTP
bom amigos eu tenho um monitoramento instalado em uma industria com 16 cameras profissionais com uma placa gv 800 todas as cameras estao ligadas em cabos UTP. a alimentacao esta saindo no começo do cabo, ou seja no mesmo lugar em que esta instalada a placa de captura. estou usando uma fonte de 18A para alimentar todas, tem um cabo que chega a 300 metros, e a alimentacao chega normalmente, todas as cameras funcionam corretamente com imagens perfeitas.
Agora noz outros clientes que uso cabo UTP com cameras infra vermelho e usando a fonte do proprio micro a imagem fica toda tremida e a distancia de uns 30 metros. lembrando que eu sempre uso as fontes no começo do cabo, ou seja saindo do micro. e se eu coloco fonte unica em cada camera, funciona normalmente, entao esta ai a minha duvida poiz na industria uma fonte unica com cameras em longa distancia esta funcionando normalmente e a mesma instalacao em lugares muitos mais pertos, porem usando cameras infra vermelho nao funciona corretamente usando uma unica fonte. alguem saberia me dizer porque esta ocorrendo isso ? qual o melhor cabo para se usar..
eu nao uso cabo coaxial poiz da muito mau contato... esqueci de falar que uso ballun passivo em todos os lugares mesmo em curtas distancias....
acabei de lembrar que tem um cliente que instalou cameras com outra empresa aquina cidade, e o micro começou a travar ai eles me ligaram para dar uma olhada fui verificar e percebi que os cabos coaxiais estavam com uma alimentacao de 110v AC ... nao era por nada que eles levavam choque direto.. eu removi todas as fontes individuais e o problema de dar choque resolveu. eu liguei todas direto na fonte do micro e funcionou normalmente mas a instalacao nesse cliente e com cabos coaxiais tripolar... bom se alguem puder me ajudar em uma explicacao o porque que treme as imagens ficarei grato