ALIMENTAÇÃO DE CAMERAS

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    petersonbr
    Participante

Amigos boa noite, dei uma rapida procurada no fórum e não encontrei exatamente a resposta que procuro, talvez seja algo besta, mas me causou dúvida pois vi respostas em outros lugares que não tinha conhecimento.

O cabo utp pode-se ligar câmeras via balum, isso já sabemos, mas verifiquei em alguns lugares que também usaram uma especie de balum para alimentar as câmeras, isso procede mesmo ?

Posso alimentar as câmeras usando o cabo de rede utp também ? se sim qual o nome desse balum ? se é que tem algum nome especifico.

petersonbr
    Participante

Outra coisa, alguem saberia me dizer qual conector é o dessa câmera ?

http://imgur.com/jsfsKUq,bSQjGot

André Rodrigues
    Participante
    petersonbr
    Participante

Pode me responder a pergunta ao inves de divulgar ? vi que tem um adaptador mas me explique por favor

Fernando Deschamps
    Participante

Olá amigo !

Para ligar energia pelo par trançado, não é necessário a utilização de balun.
    O balun só é usado para transmissão de vídeo.

At.
    Fernando

André Rodrigues
    Participante

não estou divulgando,

a empresa do link nem é minha, é um fornecedor que tb vende esse tipo de balum

no link que mandei tem a descrição e o modelo do balum,

nesse balum vc leva junto a energia,

mas não precisa ser feito dessa maneira,

pode ligar a fonte ao lado da camera por exemplo,

porem por organização é bem melhor usar esse modelo,

mas para levar a alimentação deve ser esse modelo do link,

existem outros que vc coloca em rakc, e levam alimentação em até 16 cam.

petersonbr
    Participante

Ah sim entendi, então só pra resumir, vamos supor, em um exemplo só para entendimento melhor, que num cabo utp houvesse 2 pares, eu usaria 2 para o video e 2 para a alimentação ?

Então eu posso alimentar a câmera pelo cabo utp tbm sem problema algum ? me falaram uma vez que devido o fio ser muito fino era capaz de derreter o cabo que seria usado para alimentar.

Sbrana
    Participante

não utilize corrente elétricas em cabos UTP
    se a distancia não for grande pode utilizar um par co cabo sem problema para passar 12v
    e se for longa passe u cabo com mair bitola ou melhor coloque a fonte próximo a camera

André Rodrigues
    Participante

amigo, esse balum que coloquei é preparado para enviar a energia para a câmera, sem dar interferência;

se não for usar esse modelo, não utilize o balum e o cabo de rede,

existem baluns que tem apenas 2 vias, se utilizar desses não pode enviar a energia junto, pois as chances de interferências são maiores

porem se ulilizar esse que já tem a entrada de energia individual, pode utilizar sem problemas,;

lembrando que o balum é mais utilizado para distancias longas, se vai utilizar essas distancias, essas são minhas recomendações

até 100m cabo coaxial 4mm (minimo 85% malha)
    até 150m cabo coaxial RG59 (minimo 85% malha)
    até 200m cabo coaxial RG6 (minimo 85% malha)

acima de 200m cabo UTP com balum

lógico que não é regra, porem a economia é maior assim,

as imagens são feitas para trafegar em uma frequência, e a frequência do cabo coaxial é a correta,
    o cabo UTP tem frequência diferente, por esse motivo é usado o balum, para converter essa frequência.

espero ter ajudado 🙂

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.