Ao instalar roteador, perdeu a visualização da câmera.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    egfguedes
    Participante

Olá,

Não sou técnico em redes ou monitoramento. Mas ao instalar um roteador wireless D-Link para uma pessoa, ela não conseguiu mais acessar as câmeras de vigilância do prédio.

Ela acessava pelo 192.168.0.1 que é o endereço que foi assumido para administração do roteador.

Alguém pode me dizer como posso resolver isso? As câmeras são automaticamente direcionadas para outro endereço ou preciso realizar alguma configuração extra?

Obrigado.

Olá amigo,

Um roteador acrescenta uma nova camada na rede, dessa forma após a sua instalação ficam duas redes, uma entre o modem e o roteador, e outra a partir do roteador para os PCs.

Para que funcione novamente será necessário redirecionar as portas utilizadas pelo sistema ou criar uma regra DMZ para o dispositivo.

Heverton
    Participante

Então… tbem estou com um problema similar…..
    Possuo um modem dlink 500b(IP: 192.168.1.1) que ja esta com as portas liberadas, junta mente um roteador sem fio Dlink DIR-635 (192.168.0.1) que tbem liberei as mesmas portas. O PC que esta a placa GV-250 o ip é o 192.168.0.2
    Ja tentei de tudo e nada esta liberando as portas…. tentei cancelar o firewal e nada…
    Se alguem puder me dar algumas dicar.. fico agradecido….

Sandro.
    Participante

Amigo.
    pelo que entendi vc usa o speedy com o modem 500b e o router é quem gerencia a rede certo ?

bom, no 500b vc não precisaria ter aberto portas.

no router DIR-635 vc tem que abrir as portas:

21 TCP
    21 UDP
    80
    80
    3389
    3389
    4550
    4550
    5550
    5550
    6550
    6550

e associar elas ao IP do PC que esta instalado a placa de captura.
    que pelo que entendi é o 192.168.0.2

abraço.

Sandro.

MICROTEC
    Participante

só discordo com o amigo sandro_br em uma coisa, se a conexão do modem com o roteador for pppoe esta certo, mas se o modem estiver roteado temos sim que redirecionar as portas no modem sendo que vão direcinadas para i ip da wan do roteador…

entende!!!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.