Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Projetos e Concepção › Apresentação e dúvidas
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por
carlosless.
-
AutorPosts
-
1 de setembro de 2012 às 13:13 #16871
carlosless
ParticipanteBoa tarde.
Meu nome é Carlos, trabalho na área de TI (redes e SO) e tenho como hobby marcenaria (sou colaborado de fórum http://www.guiadomarceneiro.com/forum).
Por conta de alguns acontecimentos próximos à minha residência resolvi instalar um CFTV. Iniciei a pesquisa sobre o assunto e encontrei este fórum bastante rico em informações. Parabéns aos organizadores e membros.
Algumas decisões já tomei e inclusive comprei alguns componentes:
1 DVR Stand-Alone Intelbrás 8 canais – VD8E240C + HD de 1TB Western Digital
http://www.zemba.com.br/produto-609-stand_alone_dvr_intelbras_8_canais_vd8e240c__hd_de_1tb_de_brinde
2 Câmeras LED ARRAY 3a. Geração CCD Sony 1/3 Super HAD II, lente 6 mm
2 Cabos Coaxial Pronto para CFTV Vídeo + Alimentação Saídas BNC/BNC com 30 metros (me enviaram BNC/RCA, resolvi com adaptadores RCA F BNC M).
1 Rack Dvr Iron House 1G 400 – 16 Canais – Fonte 15A (Ref. 1187) – Marca : Onix Security – Modelo : 1G 400 (ainda não recebi)
O rack está superdimensionado porque pretendo usar a fonte não só para as câmeras, mas também para o DVR, um cable modem e um roteador wireless. Segundo o vendedor a fonte funciona como no-break e terei uma boa autonomia conjugando uma bateria de 40 A/h.
Fiquei um tanto decepcionado com a qualidade dos vídeos. Creio que parte por limitação das câmeras, parte limitações do DVR e por eu ainda não tenha configurado corretamente alguns itens.
Vamos às dúvidas:
1. Em quais condições ambientais usar câmeras com IR ou Day and Night sem IR?