Cabeamento estranho…….duvidas

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Cloudsp
    Participante

Ola amigos…

estou com uma duvida meia idiota……espero nao estar atrapalhando aqui, mas la vai:

estou acertando o sistema de CFTV do escritorio da namorada………

ela tinha 1 camera apenas instalada, ligada na tv apenas para verificar quem estava no portao na entrada.

Agora colocamos um DVR de 8 canais, sendo que ja instalei 4 cameras no mesmo…….agora chega no ponto que quero tirar duvida:

essa camera que ja estava no local, ao verificar o cabo dela, notei que a ponta dele esta com um conector rca, ligado a um “T”, dividindo o sinal para 2 tvs, porém esse sinal sobe ate a tv atraves de um cabo de rede, sem BALUM……….o cara apenas soldou um par de fios do cabo de rede em outro conector rca e ligou nesse “T”…….

minha duvida é:

para que o sinal chegue no DVR sem problemas, o ideal seria que eu colocasse um rabicho femea de conector bnc nesse cabo, colocasse um BALUM e subisse via cabo de rede ate o DVR, colocando outro BALUM?

estranhei essa forma que esse cara colocou os cabos e conectores, pq entre aspas, ele ignorou completamente o uso de BALUM nesse sistema……..

Sbrana
    Participante

a distancia deve ser pequena e tambem deve ser uma camera ja meio antiga
    a + ou – 10 anos atras instalei algumas em cabo de alarme e o sinal era perfeito , mas hoje com a troca delas por D&N tenho q trocar o fio pois não funciona

Cloudsp
    Participante

mas o mais estranho nessa fiação dessa camera que ja existe, é que é um cabo 4mm sólido bipolar…….isso que ta estranho……como que um simples conector rca nele e outro conector rca soldado num par de fios de cabo de rede eliminou o uso do BALUM……isso que to achando estranho

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.