Ícone do site GuiadoCFTV

cabeamento para cameras full hd em longas distâncias

Olá Pessoal, Estou projetando instalação de câmeras em uma área rural para monitoramento na estrada. A área total é de 1,5 km. Os pontos onde serão instalados as câmeras estão com uma distância média de um ponto ao outro de 100 a 300m, com exceção a dois deles, um a 400m e o outro a 600m. Não estou considerando a possibilidade de utilização de rádios por ser uma área montanhosa e com muito arboredo. Também não considerei viável fibra ótica pois é estrada de chão e sempre passam tratores acertando a rua. Por causa da distância, pensei em colocar dois DVR's (MHDX 3108 full HD) estratégicamente colocados de modo que as cameras fiquem distantes dele em 300m no máximo, exceto nos dois casos citados acima, um com 400m e o outro com 600m. Estou entendendo que o custo assim ficará menor do que colocar um DVR centralizado no meio da área total e ligar todas as câmeras nele porque assim gastaria muito cabo e a maioria das cameras ficaria muito distantes. São aproximadamente 16 cameras, duas em cada poste, uma apontada para cada lado da estrada. (Todas full hd intelbras vhd 3230 Bullet). Quanto a infraestura de cabeamento, pensei em cabo UTP ligados em um Power Balun (VBP A08C Full HD), pois assim ou poderia alimentar as cameras pelo próprio cabo utp e em alguns pontos usar o próprio cabo para ligar 4 cameras. Minha dúvida é, para ligar as cameras de 400 e 600 metros, devo optar por um cabo coaxial RG11 por exemplo ou o que sugerem? Quanto ao que projetei qual a opinião de vocês? Obrigado, abs.
Sair da versão mobile