CABO CTP-APL

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    TIS2011
    Participante

😀 Primeiramente gostaria de parabenizar o forum, pela ajuda prestada aos instaladores, com o compartilhamento de informaçoes e experiencias.

Caros foristas e moderadores, estou elaborando um projeto de CFTV, que ira contemplar cerca de 200 cameras em pontos dispersos, para tal resolvi trazer a topologia do projeto para a norma do cabeamento estruturado, sendo assim pretendo fazer um back bone para o veio de sinais ate os servidores, e distribuir os pontos atravez de racks em pontos distintos, estes racks estaram em distancias relativas aos servidores a partir de 100m, 200m, 300m, 400m, 500m, 600m e 700m, porem nao gostaria de levar cabos UTP CAT 5e para este back bone, portanto optei por utilizar cabos UTP multilan 25P CAT5e porem o valor deste cabo esta inviabilizando o projeto, minha duvida é neste caso especifico nao poderia ser utilizado o CTP-APL 200 pares?

Sei que a quantidade de tranças por metro e menor do que as do CAT 5e, porem existe a blindagem em aluminio que iria em tese porteger contra as interferencias externas, ja vi um relato neste forum que um instalador possue um back bone de CTP-APL de 250m e funciona bem. Dessa forma gostaria da opiniao dos colegas neste sentido.

Att

Mauricio

mariof
    Participante

fala ae mauricio blz! !!!

voce pode utilizar o cabo ctp-apl de 200 pares tranquilo… tenho instalações funcionando perfeitamente com “ctp” com 600 mts de distancia com balun passivo , apos isso so com ativo e passivo juntos… blz

lembrando bitola tem que ser 50 okz
    abraço espero ter ajudado

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.