- Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por .
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Tecnologia, Sistemas de CFTV, Videomonitoramento, IP, Segurança Eletrônica, SES, Redes e Convergência
Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Infraestrutura › Cabo UTP (Várias câmeras)
Bom dia pessoal,
Tenho uma dúvida, se eu usar o cabo UTP, ao longo desse cabo (de no máximo 30 metros), vou colocar 3 câmeras, será que eu posso usar 1 par para alimentação (12v) e os outros 3 pares para as 3 câmeras? A imagem fica boa? A alimentação junto causa interferência nesse caso?
Abraço!
Bom dia pessoal, Tenho uma dúvida, se eu usar o cabo UTP, ao longo desse cabo (de no máximo 30 metros), vou colocar 3 câmeras, será que eu posso usar 1 par para alimentação (12v) e os outros 3 pares para as 3 câmeras? A imagem fica boa? A alimentação junto causa interferência nesse caso? Abraço!
É amigo.
Teoricamente é isso.
Você teria que usar balun nas duas pontas do cabo UTP.
Eu particularmente não faço ligações com cabo UTP.
Já tentei usa-lo e não obtive uma qualidade de imagen satisfatória.
Mas…tem técnicos que usa e se adpta bem.
Abraço.
Sandro.
Então pode ser ligado três câmeras em três pares do cabo UTP, e não terá ruídos em nenhuma câmera?
Agora creio eu que em um par você não consiga alimentar as três câmeras.
Abraço.
O certo é uma fonte 12v 1amp. no local das cameras.
Já instalei dos dois modos e o melhor foi com fonte no local.
Abraços.
Fernando.
Eu ja instalei usando 2 pares para 2 cameras e
2 pares para alimentação, e funcionou muito bem.
eu te aconselho a fazer dessa forma. a camera mais
proxima vc usa coaxial as 2 mais distante, vc usa utp.
abraço!!
GuiadoCFTV
Alguma dúvida relacionada ao Cabo UTP (Várias câmeras)?
WhatsApp Us
🟢 Online | Política de Privacidade
Contato por WhatsApp