CAM + Placa Captura Geovision. Qual escolher?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Ludbger
    Participante

Bom pessoal, sou novo no forum e (ainda) entendo pouco de CFTV. O que eu desejo fazer é monitorar a entrada principal de minha residencia usando uma placa de captura e apenas uma camera.

Vou instalar a placa de captura em um Athlon64 X2 4000+, placa-mãe ABIT NF-M2 nVIEW, chipset nVidia, 512MB RAM DDR2, HD 80,0 GB SATA2.

Gostaria que me indicassem uma camera com um bom custo/benefício, que funcione à noite (bem em frente a residencia há um poste de iluminação pública.)

Ouvi falarem muito bem das placas Geovision. No meu caso é melhor comprar uma GV250 ou uma GV800 (falando em termos de qualidade de imagem). Não preciso de muitos recursos. Apenas quero identificar quem está no portão através do monitor do PC.

dúvida 1: Normalmente, como vocês ligam a fonte na camera em ambiente externo? Quero fazer algo bem discreto.

dúvida 2: Há ganho consideravel em utilizar camera com LEDS… infravermelho…?

Postei alguns modelos de cameras. Agradeço se puderem me ajudar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66177286-camera-infra-25-metros-p-pico-2000-pico2000-gv800-gv-800-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67193360-mini-camera-ccd-450-linhas-450l-450-day-night-daynight-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66889935-camera-infra-30-metros-36-leds-p-pico-2000-pico2000-_JM

Abraços,

Ludbger.

Olá amigo,

Se você vai usar somente uma câmera pode usar sem problemas a GV250 que ainda terá 3 câmeras para expandir futuramente. Não existe diferença de qualidade entre elas em relação a qualidade de imagem, mas sim na taxa de atualização/gravação em quadros por segundo (FPS).

GV250
    Taxa de Gravação: 15 fps (NTSC)
    Taxa de Exibição: 15 fps (NTSC)

GV800
    Taxa de Gravação: 120 fps (NTSC)
    Taxa de Exibição: 120 fps (NTSC)

A não ser que você queira tempo real, não há a necessidade de utilizar a GV800, que tem um custo muito mais alto.

Quanto as câmeras, para uso externo, atualmente a melhor solução é o uso de câmeras Day Night, e com o infravermelho garante uma captação de imagem mesmo com iluminação pobre no local. Mas quanto a lente para uso externo o melhor mesmo é o uso de câmeras com lentes auto-íris. Além disso é necessário verificar o tamanho da lente (mm) para captar a cena desejada.

Outro detalhe, cuidado com as placas piratas, pois a linha Geovision sofre atualmente com uma série de produtos falsificados que não mantém as características e qualidade dos produtos originais, principalmente os produtos vendidos em sites de leilão. Procure verificar a procedência dos equipamentos, Nota Fiscal, Garantia, Versão (A GV está na versão 8.12), e principalmente desconfie de preços muito baixos.

Espero ter ajudado

Um abraço

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.