Camer IR com manchas roxas

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    A4Server Informatica
    Participante

Ola Amigos
    Estou com duas acmeras de 700linhas com IR que teimam em aparecer uma mancha roxa em um dos cantos.
    Desligo e ligo e somem, mas do nada aparecem.
    Ja reposicionei, torquei a fonte, colocquei uma dedicada para cada e nada.
    Alguma dica?
    Obrigado

Mario Alves
    Participante

Opustec,

Creio que esta sua câmera não é CCD, mas as chamadas “Câmeras Digitais”.

Estas câmeras digitais é o que chamavamos há 10 anos atrás de “Câmeras CMOS”, que tinham como caracteristica o baixo preço e uma qualidade bem ruim.

Estas “Câmeras Digitais” melhoraram um pouco, mas continuam como o problema do passado de explodir o RGB e apresentar falhas em algumas cores.

Portanto, se você quer uma câmera IR boa, dê preferencia as que possuem CCD no seu circuito.

Att,

A4Server Informatica
    Participante

Obrigado Mario

Sera? E uma camera nova, 700linhas night anda day…
    Como diefrencio entao?

Obrigado

Mario Alves
    Participante

Opustec,

Uma câmera IR de 700 linhas CCD não sai por menos de 400,00 em um distribuidor.

E pela questão de ser nova, todos os grandes fabricantes do Brasil como INTELBRAS, TECVOZ, GIGA, etc, tem Câmeras Digitais.

Att,

boa noite a todos, estou com um problema em minha camera ir 3,6mm, durante o dia imagem perfeita, a noite ele fica oscilando a imagem. isto é, capta a imagem boa, depois os led acendem e melhora a imagem em seguida apaga e se repete, pouco que entendo é como o sensor ldr detectasse baixa luminosidade e acionasse os led ir e em seguida alta luminosidade. será que minha teoria está correta? como corrigir.
    att: smsmedeiros

Guilherme Lisboa
    Participante

SmsMedeiro, já verificou a fonte que alimenta essa câmera?

O que geralmente acontece: o cara instala uma fonte de 12v 1A, porém deixa-a longe da câmera. Ao acionar o infra, ocorre uma queda de tensão, devido ao aumento de consumo de corrente associado aos cabos muito longos, muitas vezes acaba chegando 9 a 10V na câmera, o que não é suficiente para mantê-la com o IR funcionando.

Caso a fonte esteja OK e não muito longe da câmera, pode ser um defeito no IR da sua câmera.

Att,

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.