Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › Câmera CCD Sharp 1/3 480L infra ou Câmera CCD Sony 1/3 470L infra
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 7 meses atrás por
HEWERTON GUIMARAES.
-
AutorPosts
-
7 de outubro de 2010 às 12:12 #14003
wolfline
Participantequal seria melhor na qualidade de imagen? gostaria de colocar em uma sala fexada qual melhor! sala tem 10 metros quadrados!
7 de outubro de 2010 às 14:59 #33818Jean Magoga
ParticipanteA principio, pelo que vc nos disse te recomendo a 1/3, ela ira ampliar o campo de visão.
Mas nos de mais detalhes do que deseja a onde vai fica a camera, qual a largura da sala, se precisa de cameras com infravermelhor e assim por diante para que possamos ajuda´-ló
7 de outubro de 2010 às 18:22 #33820Fernando Deschamps
ParticipanteOlá Amigo
A diferença entre essas duas camera será imperceptível.
Se você tem que escolher entre uma das duas! tanto faz.Abraços
7 de outubro de 2010 às 19:34 #33825wolfline
ParticipanteE o seguinte amigos dentro dessa sala trabalha 2 pesssoas e la dentro dessa sala se guarda dinheiro ai alguem na parte da noite descobril isso la e ta pegando dinheiro de pouco em pouco ai o dono descobril entao resolvel colocar camera dentro dessa sala so que tem um porem eles estao robando a noite e o ladrazinho e muito esperto ele esta desligando as luzes e a sala fica super escura e nao da pra ver nada entao e por isso ke estou precisando de uma camera muito boa pra filmar a noite e pegar o ladraozinho ai se vcs puderem me ajudar ficaria grato! Qual camera devo usar?
8 de outubro de 2010 às 08:43 #33829Jean Magoga
ParticipanteComo disse o Adfernando a diferença entre elas será pouco, mais na minha opinião utililzar uma camera 1/3 seria melhor.
Com relação a isto blz, o principal fator a se levar em consideração agora e uso de uma camera com infravermelho para vc pegar o ladrão assim que ele apaga as luzes14 de agosto de 2014 às 13:31 #46792Tiago de Paiva
ParticipanteOlá, sou novo por aqui, e não entendi as respostas anteriores.
As duas opções são com CCD de 1/3″ e sensor de infravermelho, não foi mensionado o alcance do infra, mas sabendo que a sala tem 10m² uma camera com alcance de 10 metros seria mais que o suficiente (eu nunca vi uma sala de 10mx1m).
A dúvida do ‘wolfline’ não seria a utilização de uma camera com CCD da marca Sony ou Sharp?
Bom, sempre li que os CCDs de melhor qualidade são Sony (não estou dizendo que o CCD Sharp seja ruim), entretanto a camera com CCD Sharp possui resolução horizontal ligeiramente melhor (480 linhas), e aí eu fico com uma dúvida.
O fato da resolução horizontal ser melhor, compensaria a “menor” qualidade do CCD Sharp?
Não sei, teria que calcular (ou comparar).
15 de agosto de 2014 às 08:27 #46795HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteOlá!
Este post é de 2010 e nós já avançamos 4 anos desde que ele foi criado. Evoluímos tecnologicamente 4 anos!
Graças a D-S hoje não se levanta mais a questão do CCD (pelo menos aqui em Campinas) como fator principal, era um saco ter que debater isso com alguém frente a tanta variedade e falsificação de CCD. Era Sony, era Sharp, LG, Mintron e mais uma galera de CCD pirata por aí.
Além disso, tinha também uma infinidade de câmeras com quantidade de linhas adulteradas. Os caras tinham coragem de vender “CCD Sony 800 Linhas”, e os compradores adoravam sem enganados. Kkk… Uma piada!
Enfim amigo, hoje entramos na era IP. Tecnologia digital! Isso obrigou fabricantes de câmeras analógicas a se adequarem ao mercado, fazendo-os produzirem câmeras analógicas com características de digital. Melhoraram os CCD’s (tem até um Sony Effio aí), voltaram a fabricar câmeras com sensor CMOS (ele é queimado no mercado de CFTV, mas ninguém pode dizer que é ruim), e pronto, começamos a evoluir.
É isso, espero ter contribuído com o post!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.