Câmera com daynight waterpoof Baixíssima tolerância à luz natural

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    taurusz
    Participante

Certamente muitos instaladores já se depararam, após terem instalados por várias e várias vezes, o mesmo modelo de CFTV, a ter um padrão de qualidade “x”.. O qual sempre poderá ficar levemente melhor ou pior dependendo de fatores externos, locais de afixação e a luminosidade corriqueira do ambiente.

Sempre trabalhei com a camera Day-Night Voyager VR-36S, waterproof (ou seja, com visão noturna e indoor e outdoor).
    – junto da GeoVision GV-250 que cumpre bem o seu papel.

Semanas atrás instalei em uma sala, a qual inclusive NÃO fica de frente pro Sol. O incoviniente é que a luminosidade aos olhos das pessoas não é forte e agressiva o quanto PARECE SER na imagem final da câmera. E o problema neste caso é que as janelas não podem ser fechadas com persianas, tampouco podemos deixar a porta fechada. Partindo do princípio que esta é uma câmera indoor e outdoor ela não poderia ser tão ofuscada pela luz natural.

Na imagem a seguir, através da porta existe uma parede amarela, o piso além da porta é um pátio de concreto cinza, e há tmb um círculo de 1 metro de altura verde escuro TODOS NESTA MESMA IMAGEM mas que a câmera sequer consegue definir. E ao reduzirmos o brilho e contraste para níveis baixos via GeoVision, que seja 10% a menos que isso, fica IMPOSSÍVEL reconhecer a face das pessoas em questão.

Gostaria de saber se ha algum recurso que melhore essa imagem…

valeuuuuuuu

Bode
    Participante

Como vc mesmo já percebeu o troço não tem jeito. Nesse caso sugiro vc trocar a camera de lugar. Ou parte para uma camera profissional.

Sandro.
    Participante

é triste.
    tenho esse problema em um monte de lugares.

Sandro.

Sandro.
    Participante

Bode.
    Uma camera profissional iria melhorar essa imagem por exemplo em quantos porcentos ?

Sandro.

Mario Alves
    Participante

Ola,

Não sei se você já leu a apostila aqui do Guiadocftv ou tem o costume de ler os manuais dos fabricantes de cameras.
    Eles recomendam que as câmeras não sejam apontadas para lugares com forte iluminação, caso ainda sim você queira instalar, você deve adquirir uma boa câmera profissional com o minimo de 480 linhas, CCD Sony Super HAD2 e com a função BACKLIGHT.

No mais, o certo mesmo é não instala-la focando para lugares iluminados, eu em particular sempre evito.

Um abraço e boa sorte!

Mario Alves

Instrutor de Segurança Eletronica – SENAI-DF
    Brasilia-DF

Bode
    Participante

Instalei uma vez uma virada para rua, uma camera profissional, se comparada com essa aí, posso afirmar que melhora uns 75%, mas o Mario tem razão no que ele falou acima.

Sandro.
    Participante

As vezes não tem jeito a unica opção e a camera virada para a luminosidade.
    Percebi que as cameras com chipset SHARP tem uma imagem melhor comparada com as de chipset SONY.
    As linhas também é dificil mensurar o quanto uma de maior quantidade de linhas por ex 480 linhas é melhor que uma de 420 linhas.
    Acho muito fraca as especificações tecnicas das micro cameras que temos disponiveis no mercado.

Sandro.

Na minha opinião, o único tipo de câmera que realmente corrige esse problema são câmeras com função WDR. Essas câmera podem se adaptar a condições extremas de brilho em partes da imagem, uma vez que utilizam um DSP avançado com capacidade de obter imagens em baixo tempo de esposição sem saturar o sensor e interpolar com imagens em baixa exposição. A baixa exposição permite obter imagens em pontos mais escuros e a alta exposição nas áreas mais claras.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.