Ícone do site GuiadoCFTV

Câmera IP Wireless

Olá Pessoal!!! Sou iniciante no ramo e estou montando um projeto específico, porém tenho uma dúvida em relação as câmeras ip wireless, se é possível fazer o que eu estou imaginado, vou tentar explicar, fiz um diagrama também pra ajudar na compreensão. Vamos lá, até onde eu tenho conhecimento, uma câmera ip wifi se comunica com o PC usando como intermédio um roteador, e no PC essa imagem é gerenciada por um software. Nesse software (no geral) você cadastra o ip da câmera que você quer monitorar, até ai tranquilo. Agora que vem a dúvida para o que estou querendo fazer, Eu posso usar esse mesmo ip da câmera em outro PC para receber essa mesma imagem? Como eu mostro na imagem como exemplo, preciso monitorar a faixa de IP de 01 a 08 em um PC e a faixa de IP de 09 a 16 em um Segundo PC e monitorar todas as câmeras da faixa de IP 01 a 16 em um terceiro computador. Na teoria nesse terceiro computador eu estaria usando a mesma fonte de sinal, ou seja, usando os mesmo IPs, porém esse computadores não tem relação um com o outro. Só pra ficar claro, em uma rede de computadores se você usar o mesmo IP (não da câmera o do próprio PC) em dois computadores diferentes, da conflito de IPs na rede, ficaria duplicado, porém nesse caso da câmera é diferente, eu estou lendo o mesmo IP duas vezes porém em computadores diferentes. Se alguém entendeu o que eu estou querendo fazer, é possível? Obrigado galera!!!
Sair da versão mobile