Câmera Queimando

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Franco Caetano
    Participante

Olá! Estou com um problema na casa de um cliente e gostaria da ajuda de vocês para tentar solucionar!
    Instalei o DVR Intelbras vd 5008 com 6 câmeras dessas aqui: http://www.premiumcftv.com.br/camera-ir40-13-sony-4~9mm-700l-pt-r673b40-penttaxy
    Passei cabos furukawa cat 6 e usei para todas uma mesma fonte de 10A.
    O problema é que uma das câmeras tem a placa de vídeo queimando constantemente(a que está mais longe da fonte). Ela está ligada próxima a uma cerca elétrica, mas tenho outras 2 próximas à cerca que não causaram problema nenhum até hoje. Penso que pela cerca ter tensão pulsante não tenha problema certo?

Liguei a fonte, o DVR e o modem p/ acesso remoto em um estabilizador, e a câmera está com protetor de surto.

A instalação da casa não possui aterramento, mas a fonte que veio junto com o DVR também não tem o pino terra. 
    Alguém tem alguma opção? Se eu botar uma fonte de 1A somente para essa câmera bem perto dela vcs acham que pode resolver o problema?

Obrigado!

Cardoso (Interside)
    Participante

Boa tarde,

A alimentação das câmeras está em paralelo em todas? Não tem nenhuma em série?

Se foi você mesmo que instalou todas as câmeras ok, mas se foi, por exemplo, um ajudante, confere a ligação das câmeras.
    Eu já tive alguns colegas de trabalho que no inicio confiei, mas depois de umas besteiras que fizeram, eu sempre tinha que conferir o que eles faziam, e sempre tinha algo errado. Por exemplo, câmeras com a alimentação ligada em série, quando era mais de uma no mesmo cabo.

Franco Caetano
    Participante

Olá!
    Primeiramente obrigado pela ajuda!
    Fui conferir as ligações e realmente tem alguma coisa errada ali. Teoricamente liguei as 6 em paralelo, todas em fio separado. Quando tirei uma das câmeras da fonte de alimentação, nenhuma câmera caiu e a que estava com defeito voltou a funcionar. No fim não tinha queimado (dessa vez).
    Vou voltar lá pra conferir o que fiz de errado, mas é algo por ai sim!
    Valeu!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.