Câmeras CDD 480 x CMOS 700

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Paulo Kikunaga
    Participante

Pessoal,

Entre as câmeras TECVOZ CMOS de 700 linhas e as CCD Sony 480 linhas, qual seria a melhor opção, levando em conta não só a resolução?

Meu projeto usará 8 câmeras TECVOZ, sendo 4 com lente 2,9mm e 4 com lente 6mm, espalhadas no pilotis do prédio. Meu DVR é o Intelbras VD3016 com resolução de saída Full HD.

Algumas dessas câmeras captarão ambiente escuro e claro ao mesmo tempo, com possibilidade de “estouro do branco”, e me disseram que a CCD Sony 480 linhas se sai melhor neste quesito. Procede?

Enfim, me ajudem a escolher qual a melhor opção.

Grato.

Paulo Kikunaga
    Participante

Em tempo, são todas infrared.

Posso usar fonte 13,8V (estabilizada, não chaveada) sem qualquer risco? O máximo de comprimento de cabo para apenas algumas das câmeras será de uns 35m.

Sbrana
    Participante

compre todas ccd sony da tecvoz
    quanto as fontes , as de 12v ..pela pequena distancia funcionara perfeitamente

Paulo Kikunaga
    Participante

sbrana,

Obrigado pela resposta.

Por curiosidade, quais seriam os argumentos a favor da CCD Sony 480?

Hoje testei uma TECVOZ Infrared CCD 1/3 Sony 480 lente 2.9mm, e em alguns pontos, conforme a posição da câmera e a claridade por trás, apesar de não estourar o branco, a imagem na parte de sombra não ficava nítida, ficava meio esfumaçada.
    Como esse ambiente é de sombra ao dia e a noite é iluminado, se eu ao invés de usar câmera infrared e optar pelas micro câmeras comuns poderei ter melhora nesse sentido ou é a mesma coisa?

Com a TECVOZ IR CMOS 700 lente 6mm, na mesma posição, a imagem pareceu melhor nesse sentido, mas não testei com lente 2.8mm para uma comparação melhor.

Grato novamente.

Fernando
    Participante

ola, a unica coisa ruim nessa nova linha de dvr da intebras serie 3000 é que somente 1 canal é d1 o restante tudo cif.
    e ccd digital é bom tb ou não, eu instalei e uns clientes com o dvr 3004 imagem showw

Alan Valente Zem
    Participante

Com o avanço da linhagem CMOS, essas TECVOZ estão superando as CCD´s. Fiz vários testes em ambientes diferentes comprando o CMOS com o CCD, e o CMOS superou em quase todos ambientes. O VD3016 é um excelente DVR de resolução CIF (comum). Se tiver condições financeiras de comprar o VD16D1, terá uma resolução 4x maior. A Intelbras também acabou de lançar sua linha CMOS que está muito boa também.

Sem dúvida que essas câmeras da Tecvoz com CMOS 700TVL tem uma imagem excelente. O problema é o “estouro” do branco, mesmo no manual vem a recomendação para uso interno.

Se for usar essas câmeras CMOS em área interna, você terá uma imagem de ótima qualidade, caso contrário, recomendo usar as câmeras com CCD Sony

Kaio Provazzi
    Participante
    alan_zem escreveu:
    Com o avanço da linhagem CMOS, essas TECVOZ estão superando as CCD´s. Fiz vários testes em ambientes diferentes comprando o CMOS com o CCD, e o CMOS superou em quase todos ambientes. O VD3016 é um excelente DVR de resolução CIF (comum). Se tiver condições financeiras de comprar o VD16D1, terá uma resolução 4x maior. A Intelbras também acabou de lançar sua linha CMOS que está muito boa também.

As novas cameras HDI da Intelbras tem 600 linhas e maior resolução (720×480), se comparado as CCD Super HAD II. Vc acha que essas HDI (como a S3020) superam, ou pelo menos equivalem a essa linha com CCD Sony?

No seu caso o melhor seria a ccd Sony, só o dvr que esta em exagero pois a camera é 480 linhas não seria necessario um dvr full HD nesse caso…

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.