Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › Câmeras CDD 480 x CMOS 700
- Este tópico contém 8 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 5 meses atrás por
Erick Luciano da Silva.
-
AutorPosts
-
17 de abril de 2013 às 14:01 #17629
Paulo Kikunaga
ParticipantePessoal,
Entre as câmeras TECVOZ CMOS de 700 linhas e as CCD Sony 480 linhas, qual seria a melhor opção, levando em conta não só a resolução?
Meu projeto usará 8 câmeras TECVOZ, sendo 4 com lente 2,9mm e 4 com lente 6mm, espalhadas no pilotis do prédio. Meu DVR é o Intelbras VD3016 com resolução de saída Full HD.
Algumas dessas câmeras captarão ambiente escuro e claro ao mesmo tempo, com possibilidade de “estouro do branco”, e me disseram que a CCD Sony 480 linhas se sai melhor neste quesito. Procede?
Enfim, me ajudem a escolher qual a melhor opção.
Grato.
17 de abril de 2013 às 14:14 #43858Paulo Kikunaga
ParticipanteEm tempo, são todas infrared.
Posso usar fonte 13,8V (estabilizada, não chaveada) sem qualquer risco? O máximo de comprimento de cabo para apenas algumas das câmeras será de uns 35m.
17 de abril de 2013 às 21:39 #43863Sbrana
Participantecompre todas ccd sony da tecvoz
quanto as fontes , as de 12v ..pela pequena distancia funcionara perfeitamente20 de abril de 2013 às 00:49 #43905Paulo Kikunaga
Participantesbrana,
Obrigado pela resposta.
Por curiosidade, quais seriam os argumentos a favor da CCD Sony 480?
Hoje testei uma TECVOZ Infrared CCD 1/3 Sony 480 lente 2.9mm, e em alguns pontos, conforme a posição da câmera e a claridade por trás, apesar de não estourar o branco, a imagem na parte de sombra não ficava nítida, ficava meio esfumaçada.
Como esse ambiente é de sombra ao dia e a noite é iluminado, se eu ao invés de usar câmera infrared e optar pelas micro câmeras comuns poderei ter melhora nesse sentido ou é a mesma coisa?Com a TECVOZ IR CMOS 700 lente 6mm, na mesma posição, a imagem pareceu melhor nesse sentido, mas não testei com lente 2.8mm para uma comparação melhor.
Grato novamente.
30 de maio de 2013 às 23:35 #44229Fernando
Participanteola, a unica coisa ruim nessa nova linha de dvr da intebras serie 3000 é que somente 1 canal é d1 o restante tudo cif.
e ccd digital é bom tb ou não, eu instalei e uns clientes com o dvr 3004 imagem showw2 de junho de 2013 às 20:47 #44268Alan Valente Zem
ParticipanteCom o avanço da linhagem CMOS, essas TECVOZ estão superando as CCD´s. Fiz vários testes em ambientes diferentes comprando o CMOS com o CCD, e o CMOS superou em quase todos ambientes. O VD3016 é um excelente DVR de resolução CIF (comum). Se tiver condições financeiras de comprar o VD16D1, terá uma resolução 4x maior. A Intelbras também acabou de lançar sua linha CMOS que está muito boa também.
3 de junho de 2013 às 10:48 #44280Bruno Fernandes Ferreira
ParticipanteSem dúvida que essas câmeras da Tecvoz com CMOS 700TVL tem uma imagem excelente. O problema é o “estouro” do branco, mesmo no manual vem a recomendação para uso interno.
Se for usar essas câmeras CMOS em área interna, você terá uma imagem de ótima qualidade, caso contrário, recomendo usar as câmeras com CCD Sony
6 de dezembro de 2013 às 15:59 #45431Kaio Provazzi
Participantealan_zem escreveu: Com o avanço da linhagem CMOS, essas TECVOZ estão superando as CCD´s. Fiz vários testes em ambientes diferentes comprando o CMOS com o CCD, e o CMOS superou em quase todos ambientes. O VD3016 é um excelente DVR de resolução CIF (comum). Se tiver condições financeiras de comprar o VD16D1, terá uma resolução 4x maior. A Intelbras também acabou de lançar sua linha CMOS que está muito boa também.
As novas cameras HDI da Intelbras tem 600 linhas e maior resolução (720×480), se comparado as CCD Super HAD II. Vc acha que essas HDI (como a S3020) superam, ou pelo menos equivalem a essa linha com CCD Sony?
8 de julho de 2014 às 09:08 #46521Erick Luciano da Silva
ParticipanteNo seu caso o melhor seria a ccd Sony, só o dvr que esta em exagero pois a camera é 480 linhas não seria necessario um dvr full HD nesse caso…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.