Cameras chinesas

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    maxmeinber
    Participante

Prezados,

Adquiri algumas cameras na China e quanto tento usá-las em uma GV-250(original) a tela fica preta. Pelo que pesquisei, o padrão na China é o Pal-D. Alguém poderia dar alguma informação para instalar estas câmeras?

Obrigado desde já.

Bode
    Participante

Se esse for o problema na hora da instalação vc tem a opção de colocar Pal no software da GV. Reinstala com Pal pra ver se dar certo.

Mario Alves
    Participante

Ola,

GV 250 original não existe há 5 anos. Original somente apartir da GV 600. Vc pode ate verificar esta informação no site do fornecedor de GV original no Brasil.

http://www.cftvdigital.com/Modelos.htm

Mas vamos ao que interessa. Amigo pelo o que eu sei as cameras da China veem para padrão de video PALM e NTSC.

Alem do que meu amigo Bode postou, pode ser tambem uma falha na versão da GV, tente portanto a dica do Bode e se não resolver instale a GV com outra versão.

Um abraço e boa sorte!

Mario Alves

Instrutor de Segurança Eletronica – SENAI-DF

Brasilia-DF

Queremos buchada de Bode!!!

Geralmente o problema de padrão de vídeo gera perda de sincronismo ou de cor e não tela preta.

Verifique se a câmera e os cabos estão funcionando ligando-as em uma TV. Outro teste simples é conectar uma câmera que esteja funcionando a placa, dessa forma você certifica que a placa está funcionando que o cabo de conexão também está Ok.

Em relação ao formato de vídeo o padrão para CFTV é o NTSC baseado no sistema de TV americano e não deve ser confundido com os diferentes padrões de TV aberta do mundo, que possuem diferentes características de modulação de canais, sincronismo, taxas de quadros, etc.

Sempre que adquirir uma câmera certifique-se de que é NTSC e sempre procure testar uma peça antes de comprar várias câmeras, pois a China é atualmente origem de muitos equipamentos abaixo de qualquer nível aceitável de qualidade, principalmente aquelas com preços mais atrativos.

maxmeinber
    Participante

Mario, obrigado pela resposta.
    Minha placa é bem antiga e funciona bem com as cameras que já tinha.
    Acontece que comprei novas cameras e somente estas estão dando a tela preta.

Vou tentar a dica do Bode.

maxmeinber
    Participante

Parece que existem outros padrões para CFTV na China:
    “Most analogue CCTV cameras are Standard D.”

Ná página http://en.wikipedia.org/wiki/PAL descreve estas variações.

Vou experimentar ligá-las na TV para ver o que sai.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.