Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Sistemas de Segurança › Cameras em elevadores e emendas em cabos
- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 9 meses atrás por
ISAAC10.
-
AutorPosts
-
11 de março de 2008 às 22:52 #24784
Jonatá Ferreira Machado
ParticipanteFalou colocar a foto.. segue abaixo.
11 de março de 2008 às 23:12 #24785Jonatá Ferreira Machado
Participantetá difícil colocar a foto… o servidor nao tá deixando… mas tá nesse link aki… quem puder ver eu agradeço… vlw
12 de março de 2008 às 01:31 #24787fsa2
ParticipanteOlá.
O cabo para elevadores não é o coaxial comum com capa cristal, é um cabo específico para elevadores, com 96% de malha de cobre- procure em revendedores de câmeras o cabo específico para elevador. Pode ser emendado em um coaxial comum, sim.
Dentro do poço, deve ser preso à fita de comando do elevador, e não ficar solto como sugeriu na foto, pois provavelmente vai se enroscar ou prender nos tilhos- com o movimento da cabine- e arrebentar, podendo mesmo comprometer a segurança do elevador, caso danifique a fita de comando. A empresa que faz a manutenção dos elevadores deve acompanhar todo o processo, e é comum que ajudem e deêm sugestôes para a melhor fixação do cabo- já que vai ficar preso junto ao cabo que é utilizado pelo próprio elevador. Atenção também para a alimentação da câmera, as cabines de elevadores mais novas tem pontos de alimentação elétrica em cima da cabine- normalmente uma tomada- mas as cabines antigas não dispõem de tal tomada, e a alimentação elétrica deve ser solicitada à empresa que faz a manutenção dos elevadores- somente eles são autorizados e treinados a fazer qualquer serviço nos elevadores.12 de março de 2008 às 20:01 #24800Jonatá Ferreira Machado
Participantemas o cabo deve ser preso enquanto o elevador está no térreo.. e o que posso utilizar para prender o cabo.. presilhas comuns? obrigado.
13 de março de 2008 às 20:41 #10538Jonatá Ferreira Machado
ParticipanteBom dia Senhores… Estou pela primeira vez fazendo uma instalação de camera em elevadores.. já pesquisei no forum sobre o assunto e já vi que realmente o melhor cabo para isso é o Cristal de algumas marcas ai… mas eis a minha duvida:
O cabo cristal só é bom pela sua resistencia ao movimento do elevador… mas quando o cabo chega no andar térreo, será que teria problemas de fazer uma emenda num outro cabo coaxial comum de 67%? Um emenda com conectores é claro…Outra coisa… como deve ser a disposição do cabo… Eu sei que no elevador já tem o lugar certo onde ficam os cabos de comando e energia mas eu nao poderia passar junto desses por causa da interferencia então pensei em fazer a disposição da figura abaixo.
Como pode ver… o cabo ficaria preso no lugar mais propício e ficaria solto da metade do predio pra baixo… mas nao sei se realmente poderia ser feito assim…
Gostaria de uma ajuda… obrigado.13 de março de 2008 às 20:41 #24811Fernando Deschamps
Participanteolá…….
Como nosso colega ai falou, vc deve entrar em contato com a empresa que presta manutenção ao elevador. Ele irão informar a vc a maneira correta de colocação dos cabos e como fixa-los. Para futuramente não interferir nas manutenções feitas pela empresa de elevadores.
Quanto ao Cabo! O coaxil RG59 95% de Malha com cristal elevador , é o mais sugerido. não pela flexibilidade mas por não pegar interferências. Você pode utilizar cabo coxial RG59 90% Malha cobre nú, que também é de otima qualidade.Abraços
22 de dezembro de 2009 às 23:23 #30245Rogerio Domingues Lixa Neto
ParticipanteOlá pessoal estou tbm com muita dificuldade para realizar uma instalação em um elevador super antigo.Gostaria de saber se posso usar o cabo de 80% de malha e como eu faria para a instalação porém não sei se o elevador desse prédio de 3 andares e de elevador super mais sem exagerar é praticamente um item obsoleto e tenho pouco espaço para trabalhar e tem mais um problema eu acho que nao tem uma empresa responsável pela manutenção….
Por favor eu sei que é quase que humana mente impossível mais gostaria muito de uma resposta rápida.Desde já agradeço….
“Boas Festas”11 de março de 2010 às 08:32 #31346ISAAC10
ParticipanteBom dia amigo
O melhor opção será usar uma solução de baluns NVT + cabo de par-trançado cat5e industrial para aplicações móveis.
O cabo tem uma construção própria para aplicações móveis resistindo a 4.000.000 de ciclos.
NEC/CEC: CMR(ETL) C(ETEL) 75C SUN RES OIL RES II
SEGUE NO ANEXO ESPECIFICAÇÃO DO CABO
PARA OS BALUNS
LADO DO DVR BALUN ATIVO COD 95802 (POLICOM)
LADO DA CÃMERA BALUN PASSIVO COD 95800 (POLICOM)
NESTE CASO VC DEVE PROCURAR POR BALUNS QUE TENHAM CERTIFICADO UL PARA NÃO TER PROBLEMAS. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.