Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Sistemas de Segurança › Centrais de alarme sem fio
- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por
JeanBida.
-
AutorPosts
-
16 de fevereiro de 2015 às 11:20 #18850
Bonio Cezar G. Teixeira
ParticipanteOlá galera, gostaria de saber se os sistemas de alarmes sem fio são todos seguros, pois eu já fiz testes com centrais de alarme e sensores sem fio de uma marca e o resultado não foi nada bom. O teste foi o seguinte, montei um sistema de alarme sem fio com alguns sensores também sem fio, ativei o sistema e deixei acionado um controle remoto de outra marca que atua na mesma frequência nas proximidades da central de alarme, ao violar os sensores, eles não conseguem se comunicar com a central de alarme e esta não dispara, ou seja, o controle acionado, age como um bloqueador de sinal.
16 de fevereiro de 2015 às 14:45 #47976Dom Cielo
ParticipanteComo todos os sistemas, a central sem fio também tem seus pontos fracos. Já vi um vídeo mostrando esse bloqueio no YT, mas para funcionar, o controle teria que ser acionado muito próximo à central, preferencialmente já se sabendo onde ela está instalada (o que seria um erro por parte do responsável). E mesmo as centrais mistas ainda permitem o uso de sensores convencionais, ou seja, o bloqueio funcionaria se:
1) A central funcionasse apenas com sensores sem fio
2) O controle teria que ter alcance que cubra a distância do invasor até a central, levando em conta paredes, barreiras, etc.Mas em uma situação onde o invasor saiba onde está a central, e que ela tenha apenas sensores sem fio, o risco existe.
16 de fevereiro de 2015 às 17:26 #47978Luciano Lima
Participantede uma olhada nesta central ela é show de bola.
http://www.jfl.com.br/produto-seguranca-eletronica-centrais-monitoradas-active-32-duo
17 de fevereiro de 2015 às 10:30 #47985HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBom dia amigo!
Eu gosto das centrais sem fio, principalmente as da JFL (não ganhei nada para falar isso kkk).
Mudando um pouco de assunto, mas ainda mantendo o foco no tópico, houve uma época que meus clientes começaram com uma história de que bandidos estavam “copiando” os códigos dos controles de portões eletrônicos para invadir casas e tal….
Ví até na TV reportagens mostrando isso, com uma boa dose de sensacionalismo, etc.. Diante disso, conversei com um amigo engenheiro de um grande fabricante de receptores, e ele me disse que a chance disso ser verdade era muito remota. Muito remota mesmo!
Não sei explicar direito, mas me parece que na comunicação entre a central e os receptores existe uma sequencia de mais de 1 milhão de códigos, e que em cada “apertada” é gerada uma sequencia diferente e tal.
Portanto, caso você tenha dúvidas quanto as garantias de funcionamento dos equipamentos, escolha um bom fabricante e entre em contato com ele. Tenho certeza que vão te dar uma explicação coerente e fundamentada em conceitos técnicos.
Boa sorte!
http://www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel18 de fevereiro de 2015 às 08:28 #48001Dom Cielo
ParticipanteHewertonnn, desconfio que não seja tão difícil quanto a gente gostaria. Certa vez, precisei de um controle novo, pois o da centralç da minha casa estava com um botão quebrado. No primeiro chaveiro – isso mesmo, não era empresa de alarmes ou eletrônica – ele perguntou se já queria o controle com o código instalado. Perguntei como ele faria, mas na verdade só queria o controle ‘virgem’. E ele mostrou, apenas aproximando o controle novo de um já codificado, conseguia copiar com um aparelho que tinha em cima do balcão.
18 de fevereiro de 2015 às 12:58 #48005HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBoa tarde!
Será que o aparelho que ele tinha não era um frequencímetro?
Eu tenho aqui e ele serve apenas para alinhar os controles na mesma frequência.
Me responde uma coisa, qual a marca da sua central?
Obrigado.
http://www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel20 de março de 2015 às 18:35 #48219Paulo Fernando V. Matos
ParticipanteInfelizmente fiz o teste na minha central sem fio, e para minha tristeza, ao segurar um controle novo proximo a central e tentar simular uma invasão, a central simplesmente não dispara. É preocupante, pois como os fabricantes produzem equipamentos de segurança que permitem um erro ou falha gritante de segurança.
21 de março de 2015 às 12:53 #48229HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBoa tarde!
Eu não entendi muito bem sua explicação. Não ficou claro para mim a relação entre a aproximação do controle e a tentativa de invasão.
Tem um outro ponto importante. Deve-se avaliar a qualidade da instalação do sistema de alarme antes de questionar o funcionamento dos sistemas.
Boa sorte!
Dúvidas? Acesse:
http://www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel22 de março de 2015 às 00:19 #48234JeanBida
ParticipanteSensor de Alarme sem fio penso que deve ser só um complemento.Não é seguro por vários motivos como se cair ou for retirado como preparação pra uma invasão mais tarde. A central não vai dar falta dele e vai armar.Pode acabar a pilha precocemente caso for sensor de estoque…ou pilhas de estoque que se em local úmido perdem a carga ainda na embalagem. E além do fato citado ae…acho perigoso este tipo de tópico ou vídeo no YT demonstrando as falhas…mas talvez as marcas sejam pressionadas a desenvolver algo melhor. Quem frequenta coqueteis com apresentação de produtos, Intelbras, JFL, Genno,etc…talvez já tenha presenciado constrangimento do apresentador quando ele vai demonstrar e algum participante aciona um controle qualquer que seja 433 como o das centrais. Em uma ocasião o apresentador zoou: Quem é o FDP que tá com controle acionado rsrs…e após os caras ficam com cara de uc…pois é,,,estamos trabalhando nisso…Com o tempo todas as casas, comércios terão algum sistema de segurança…ai os ladrãozinho vão começar a estudar as falhas dos sistemas…Quando isso acontecer será notada a diferença entre instalador e técnico.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
