Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Sistemas de Segurança › Central de Alarme CONFIÁVEL: marcas? (JFL nunca mais)
- Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 5 meses atrás por
Dom Cielo.
-
AutorPosts
-
17 de junho de 2015 às 23:09 #19171
Dom Cielo
ParticipanteOlá amigos,
minha paciência com a marca JFL chegou ao fim. Tenho umas 7 delas instaladas em clientes, dos modelos Brisa Cel e Brisa 8 Voz. A baixa qualidade é impressionante. Todas, eu disse TODAS as Brisa Cel (sensores sem fio) com o passar do tempo ‘esquecem’ alguns sensores cadastrados, passando a identificar a abertura mas não mais o disparo, ou seja, elas realmente esquecem do sensor, embora ainda o detectem. Já as Brisa 8 tem problema de entender os tons DTMF da programação via telefone. A ‘cereja do bolo’ foi essa semana, quando uma delas passou a não atender mais as ligações. Tive que resetar para ela voltar a funcionar…Desabafo feito, e dica dada a todos, que marcas devo procurar?
– Pelo menos 8 setores
– Acionamento via linha telefônica18 de junho de 2015 às 15:41 #48798Mateus Faria Nunes
ParticipanteOlá, boa tarde!
Em meus curso falo sobre a JFL, e realmente nunca tinha visto algo assim antes.
Mas tenha a te indicar a centrais de alarme CS que estão melhorando em muito os seus projetos.
Curta a página no Facebook e fique por dentro de curso.
https://www.facebook.com/cursosegurancaeletronica?ref=bookmarks19 de junho de 2015 às 09:09 #48804Dom Cielo
ParticipanteAmigo, o que você acha das centrais Paradox? Sei que não costumam vir montadas, como a JFL, ou seja, é preciso comprar a placa, caixa, trafo… deve ser bem mais trabalhoso, mas e a qualidade, é isso tudo mesmo?
PS: JFL é ótima nos primeiros meses de uso, mas com o passar do tempo você se arrepende da compra.
19 de junho de 2015 às 21:35 #48810Cardoso (Interside)
ParticipanteA Paradox é muito boa, dificilmente se tem problemas com ela. A maior dificuldade é o que você falou, ela vem toda em partes e não tem GPRS nem receptor sem fio embutido.
Outra central boa também é a VISTA 48 da honeywell, é parecida com as da Paradox mas tem mais funções e a programação é mais simples.
23 de junho de 2015 às 12:19 #48818Douglas Oliveira
ParticipanteBoa tarde Interside,
Preciso montar um sistema de alarme para um pátio de veículos e preciso de um sistema robusto para proteção devido os bens que preciso proteger. Ja comprei 10 sensores DG 85 da paradox, mas estou bastante confuso sobre qual central comprar e quais módulos eu realmente preciso. Entre as funções que gostaria que o sistma fornecesse estão:
1- Controle remoto
2- Aviso de alarme por sms/gprs/gsm
A empresa de monitortamento que estou contratando parece que não conhece todos os módulos, então provavelmente não saberá me informar o que cada uma precisa para operar.
Pode me dar uma luz pra ter um sistema bacana e confiável?
Obrigado e um abraço.23 de junho de 2015 às 22:48 #48823Cardoso (Interside)
Participanteringued escreveu: Boa tarde Interside, Preciso montar um sistema de alarme para um pátio de veículos e preciso de um sistema robusto para proteção devido os bens que preciso proteger. Ja comprei 10 sensores DG 85 da paradox, mas estou bastante confuso sobre qual central comprar e quais módulos eu realmente preciso. Entre as funções que gostaria que o sistma fornecesse estão: 1- Controle remoto 2- Aviso de alarme por sms/gprs/gsm A empresa de monitortamento que estou contratando parece que não conhece todos os módulos, então provavelmente não saberá me informar o que cada uma precisa para operar. Pode me dar uma luz pra ter um sistema bacana e confiável? Obrigado e um abraço.
Boa noite,
A que eu aconselho como a mais confiável é a Vista 48 da Honeywell. Mas ela não tem, embutida, as opções de controle remoto e GPRS, então você terá que comprar também um receptor sem fio e um comunicador GPRS.
Outra que talvez atenderia bem ao seu propósito é a AMT 2018 EG da Intelbras, nessa já vêm embutidas as opções de receptor sem fio e GPRS.
—————————–
interside.blogspot.com25 de junho de 2015 às 09:50 #48831Dom Cielo
ParticipanteAcabei escolhendo a AMT 2018 EG da Intelbras. De acordo com o pessoal aqui do fórum e outras fontes que consultei, a qualidade deles está acima de JFL (aliás, para quem quiser, eu explico em detalhes a péssima experiência com a JFL). Como disse o amigo acima, ela tem módulo GSM (2 sim cards), comunicação via internet e telefone.
25 de junho de 2015 às 17:05 #48833Douglas Oliveira
ParticipanteAcabei optando pela Central paradox sp6000 com módulo ip. Vi otimas referencias da honeywell, mas não encontrei muitos fornecedores para os modulos que eu queria. Como agora tenho 2 maneiras para reporte: IP + Telefone, vcs acham necessário ter o modulo PC250 para reporte via sms gsm e gprs? existe algum modulo paralelo que faz essa função na central paradox?
Mais uma vez agradeço !
29 de junho de 2015 às 17:09 #48854Dom Cielo
ParticipanteEu colocaria. Em caso de corte da linha telefônica, você perde tanto este canal quanto a internet. O módulo GPRS/GSM serve como backup.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.