Central de Alarme CONFIÁVEL: marcas? (JFL nunca mais)

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Dom Cielo
    Participante

Olá amigos,
    minha paciência com a marca JFL chegou ao fim. Tenho umas 7 delas instaladas em clientes, dos modelos Brisa Cel e Brisa 8 Voz. A baixa qualidade é impressionante. Todas, eu disse TODAS as Brisa Cel (sensores sem fio) com o passar do tempo ‘esquecem’ alguns sensores cadastrados, passando a identificar a abertura mas não mais o disparo, ou seja, elas realmente esquecem do sensor, embora ainda o detectem. Já as Brisa 8 tem problema de entender os tons DTMF da programação via telefone. A ‘cereja do bolo’ foi essa semana, quando uma delas passou a não atender mais as ligações. Tive que resetar para ela voltar a funcionar…

Desabafo feito, e dica dada a todos, que marcas devo procurar?

– Pelo menos 8 setores
    – Acionamento via linha telefônica

Mateus Faria Nunes
    Participante

Olá, boa tarde!

Em meus curso falo sobre a JFL, e realmente nunca tinha visto algo assim antes.

Mas tenha a te indicar a centrais de alarme CS que estão melhorando em muito os seus projetos.

Curta a página no Facebook e fique por dentro de curso.
    https://www.facebook.com/cursosegurancaeletronica?ref=bookmarks

Dom Cielo
    Participante

Amigo, o que você acha das centrais Paradox? Sei que não costumam vir montadas, como a JFL, ou seja, é preciso comprar a placa, caixa, trafo… deve ser bem mais trabalhoso, mas e a qualidade, é isso tudo mesmo?

PS: JFL é ótima nos primeiros meses de uso, mas com o passar do tempo você se arrepende da compra.

Cardoso (Interside)
    Participante

A Paradox é muito boa, dificilmente se tem problemas com ela. A maior dificuldade é o que você falou, ela vem toda em partes e não tem GPRS nem receptor sem fio embutido.

Outra central boa também é a VISTA 48 da honeywell, é parecida com as da Paradox mas tem mais funções e a programação é mais simples.

interside.blogspot.com

Douglas Oliveira
    Participante

Boa tarde Interside,
    Preciso montar um sistema de alarme para um pátio de veículos e preciso de um sistema robusto para proteção devido os bens que preciso proteger. Ja comprei 10 sensores DG 85 da paradox, mas estou bastante confuso sobre qual central comprar e quais módulos eu realmente preciso. Entre as funções que gostaria que o sistma fornecesse estão:
    1- Controle remoto
    2- Aviso de alarme por sms/gprs/gsm
    A empresa de monitortamento que estou contratando parece que não conhece todos os módulos, então provavelmente não saberá me informar o que cada uma precisa para operar.
    Pode me dar uma luz pra ter um sistema bacana e confiável?
    Obrigado e um abraço.

Cardoso (Interside)
    Participante
    ringued escreveu:
    Boa tarde Interside,
    Preciso montar um sistema de alarme para um pátio de veículos e preciso de um sistema robusto para proteção devido os bens que preciso proteger. Ja comprei 10 sensores DG 85 da paradox, mas estou bastante confuso sobre qual central comprar e quais módulos eu realmente preciso. Entre as funções que gostaria que o sistma fornecesse estão:
    1- Controle remoto
    2- Aviso de alarme por sms/gprs/gsm
    A empresa de monitortamento que estou contratando parece que não conhece todos os módulos, então provavelmente não saberá me informar o que cada uma precisa para operar.
    Pode me dar uma luz pra ter um sistema bacana e confiável?
    Obrigado e um abraço.

Boa noite,

A que eu aconselho como a mais confiável é a Vista 48 da Honeywell. Mas ela não tem, embutida, as opções de controle remoto e GPRS, então você terá que comprar também um receptor sem fio e um comunicador GPRS.

Outra que talvez atenderia bem ao seu propósito é a AMT 2018 EG da Intelbras, nessa já vêm embutidas as opções de receptor sem fio e GPRS.

—————————–
    interside.blogspot.com

Dom Cielo
    Participante

Acabei escolhendo a AMT 2018 EG da Intelbras. De acordo com o pessoal aqui do fórum e outras fontes que consultei, a qualidade deles está acima de JFL (aliás, para quem quiser, eu explico em detalhes a péssima experiência com a JFL). Como disse o amigo acima, ela tem módulo GSM (2 sim cards), comunicação via internet e telefone.

Douglas Oliveira
    Participante

Acabei optando pela Central paradox sp6000 com módulo ip. Vi otimas referencias da honeywell, mas não encontrei muitos fornecedores para os modulos que eu queria. Como agora tenho 2 maneiras para reporte: IP + Telefone, vcs acham necessário ter o modulo PC250 para reporte via sms gsm e gprs? existe algum modulo paralelo que faz essa função na central paradox?

Mais uma vez agradeço !

Dom Cielo
    Participante

Eu colocaria. Em caso de corte da linha telefônica, você perde tanto este canal quanto a internet. O módulo GPRS/GSM serve como backup.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.