Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › CFTV residencial 8 cameras com DVR ou NVR – Qualidade CAM?
- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 5 meses atrás por
HEWERTON GUIMARAES.
-
AutorPosts
-
10 de novembro de 2014 às 20:07 #18710
Italo
ParticipanteBoa Noite Galera!
Estou montando um sistema de CFTV em minha casa. Entendo de redes, e o que aprendi de CFTV foi o que li aqui no fórum e em algumas pesquisas na internet! Estou procurando um sistema que seja bom, de qualidade e com um bom preço!Estou em dúvidas entre instalar um sistema analógico com DVR para gravação em D1 com câmeras em 600 TVL ou um sistema todo IP!
Como minha intenção é colocar um sistema que forneça um boa qualidade nas imagens, acredito que devo configurar o DVR para receber gravação das câmeras em D1, pois pelo que entendi no fórum, esta é a melhor qualidade para sistemas analógicos! (Estou sendo muito exigente um sistema de segurança residencial? Algo com menos qualidade seria suficiente?)
Agora estou mais tendencioso a instalar um sistema com câmeras IP, pois já li bastante informaçõe sobre a qualidade de gravação da imagem! Porém são muitas informações confusas sobre NVRs e câmeras e não consegui filtra-las para minhas dúvidas!
Segue abaixo minhas dúvidas sobre sistemas IP!1-Procuro um NVR, pois não gostaria de ter um PC ligado 24 horas só para receber as imagens das câmeras! Acredito que o NVR cumprirá o papel e não gastará tanta energia como um PC! Alguém poderia me indicar um NVR para 8 câmeras que grave imagens em pelo menos 30 FPS?
2- Quais câmeras IP posso usar para ter qualidade suficiente para instalar em uma residência? Câmera de 1,3MP é suficiente ou preciso de cameras com 2MP ou 3MP? Sei que quanto maior o MP melhor a imagem, porém não tenho ideia qual a qualidade da imagem de uma câmera de 1,3MP!
3- Comprar um NVR de 8 portas PoE ou um NVR com 1 porta ligado a um switch PoE?
Bem pessoal, por enquanto estas são minhas principais dúvidas! Tenho um orçamento de R$ 2000,00! Pretendo comprar os equipamentos e montar sozinho! Estou indo aos EUA e gostaria que me indicassem algum produto que pudesse trazer de lá tbm!
Desde já agradeço a ajuda de todos!11 de novembro de 2014 às 10:23 #47527HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBom dia amigo!
Parabéns pelo interesse em pesquisar, você está no caminho certo. Vou complementar o que você disse expondo as minhas experiências com os produtos.
Para sistemas analógicos, D1 não é o maior nível, temos ainda nesse segmento as linhas WD1 (960 Linhas) e HDTVI (1280 Linhas), todas analógicas.
Entretanto, como você bem sabe, os sistemas analógicos em D1 ainda são os mais comercializados, pois realizam com louvor um bom trabalho de monitoramento. Eles são baratos e oferecem os mesmos – as vezes até mais – recursos que qualquer outro sistema caro.
Você pode observar que os principais fabricantes de sistemas de CFTV têm como marketing principal os sistemas analógicos, justamente porque eles representam o maior volume de vendas para as marcas, e também porque são mais do que suficientes para montar um bom sistema de monitoramento de imagens.
Contudo, temos também as soluções IP’s. A qualidade de imagem desses sistemas é algo que não precisamos discutir, pois esse ponto é o principal argumento que o marketing trabalha nos sistemas digitais.
O único fator negativo, na minha opinião, é o desencontro de informações em relação a essa tecnologia. Imagino que por se tratar de uma solução que ainda ocupa um espaço pequeno no mercado ela ainda esteja tímida no aspecto clareza de funcionamento. Você pode reparar pelo número de usuários que falam nesse assunto aqui no fórum.
Se você optar seguir por esse caminho escolha Geovision. Eu já comercializei os produtos deles e só tenho boas recomendações à fazer.
Fazendo um balanço do que eu falei, eu ainda fico com os sistemas analógicos. Gosto te trabalhar com eles porque são simples de montar, qualquer pessoa com boa vontade consegue instalar e o principal, você encontra suporte com muita facilidade.
Espero ter lhe ajudado com sua dúvidas. Lembre-se que falei um pouco de tudo sem abrir mão da minha opinião. Se você precisar de alguma recomendação para comprar aqui no Brasil me avise que eu te passo.
Boa sorte!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.