Ícone do site GuiadoCFTV

Como alimentar as câmeras a grandes distâncias?

Olá Pessoal...
Sou novato em CFTV e iniciante aqui no "Guia do CFTV", mas posso dizer que já gosto muito deste site/forum. Muita de minhas dúvidas foram sanadas aqui. Mas aqui vai uma que eu ainda não encontrei nos foruns. Preciso saber o seguinte:

Tenho uma situação em que preciso instalar 2 mini-câmeras em um local onde não existe energia para alimentação das fontes. Para tal pretendo utilizar cabos UTP devido às várias vantagens que ví e aprendi aqui no forum. Estas serão instaladas a +- 160 metros do servidor onde está instalada uma GV900.  

Pergutas:

a) Quando utilizando cabos UTP para conexão com as mini-câmeras, qual a maior voltagem/amperagem que é possível ser utilizada para conectar estas 2 cameras, usando o mesmo cabo UTP para video e alimentação ?;

b) Para evitar a perca de alimentação devido a extenção do cabo, posso utilizar 110v e assim alimentar diretamente as fontes que ficariam próximas as câmeras?;

c) Caso negativo, como levar os 12v até as fontes?

d) Se for possível levar a energia através desta distancia pelo cabo, como calcular a potencia necessária para poder percorrer esta distância e chegar o suficiente para alimentação das mesmas, sem ultrapassar os limites de segurança do cabo ? 


situação do local:
A empresa fica em um distrito industria. São Dois galpões, onde no primeiro são utilizados muitos equipamentos elétricos (geradores de solda elétrica e motores potentes (tornos e fresas)). Aproximadamente 70 metros do cabo será externo na ligação dos dois galpões (o segundo ainda está vazio), e o mesmo será passado a uma altura de mais ou menos 8 metros do solo. Devido ao número grande de empresas no local estou descartando o uso de equipamentos sem fio - estou correto ?

Características das fontes: Model FTE-1201n / Input: 100-240v 50/60 Hz / Output: 12V  1000mA


Contando com a experiência do  "nosso" pessoal aqui do site, desde já agradeço

Wagner

 

Sair da versão mobile