Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Como começar CFTV
- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 7 meses atrás por
Jean Magoga.
-
AutorPosts
-
10 de maio de 2012 às 16:03 #16348
emdweb
ParticipanteOlá senhores, meu nome é Evandro.
Sou formado em comunicação digital, pós graduado em interfaces e tbm pos graduado em desenvolvimento de sistemas.Trabalho com TI a mais de 10 anos.
E pelo destino acabei conhecendo melhor o mercado de CFTV ao instalar o sistema de um comércio para um parente meu.
Fiz um teste, criando um site e anunciando em muitos locais. O resultado foi impressionante. Tenho uma média de 3 pedidos de orçamento por dia.Isso me assustou e me animou bastante.
Enfim, o que quero saber na verdade é o seguinte:
O que precisarei ter em estoque e ferramentas para começar sem faltar nada??Já comprei isso para estar sempre previnido:
– 100 mts de rf 4mm + bipolar
– conectores BNC
– Conectores p4 (macho e femea)
– Mini-cameras
– Protetores JrFerramentas, tenho bastante. O que mais se usa?
Outra duvida enorme! O que vcs usam para testes???
Por exemplo:
Um cliente meu tem uma GV800 que estava tudo ok e parou do nada.
Queria testar a alimentação, o cabo de video, as cameras, etc, e não sei bem o que usar!!Me deem algumas dicas que julgarem importantes.
Como disse no começo, tenho uma facilidade enorme em trabalhar com isso já que trabalho na área de TI a alguns anos.Obrigado a todos e espero poder compartilhar muitos conhecimentos por aqui.
Evandro
10 de maio de 2012 às 18:39 #40089Mario Alves
ParticipanteOlá Evandro,
Fui durante 2 anos Instrutor do Curso de Segurança Eletronica no SENAI aqui em Taguatinga-DF e posso lhe passar algumas dicas:
Alem de ter cabos, conectores, mini-cameras e protetores, recomendo que você monte um Kit para demonstração no cliente nos orçamentos.