Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Web Servers › Como configurar uma conexão remota e DynDns?
- Este tópico contém 6 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 9 meses atrás por
Wilther Angelo Putinatti.
-
AutorPosts
-
10 de agosto de 2009 às 10:03 #12234
ozneto2
ParticipanteGalera, já liberei várias portas necessárias para acesso remoto no modens mas nunca consegui a conexão.
Duvidas:
Em um lugar onde há o modem ADSL e um roteador separado, devo liberar esta porta nos dois equipamentos ou somente em um? Em qual?Uma vez vi um técnico liberar a porta 9090 para acessar a gv250. O técnico criou o DynDns e quando criou o host colocou um ip (tipo 192.168.1.253) que ele falou que é o ip do modem (sem ser o ip que acessa as configurações do modem). Essa informação está correta? Caso sim como faço para saber este ip? Quais as portas devo liberar? Neste caso ele só liberou a porta 9090.
Desde já agraço a ajuda.
10 de agosto de 2009 às 17:12 #28636Adriano Portugal
ParticipanteBoa tare, eu sempre fiz a seguinte coisa, se ambos fossem roteados, eu colocava o modem como como bridg, e libero aa portas no roteador, para o IP que a maquina servidora do CFTV, eu uso no caso de GV o DDNS(www.winco.com.br) e as vezes o proprio DIPMAP que vem no cd de instalação, uso o DYNDNS somente co stand alones.
Uma vez um amigo me falou que ele tinha roteado cascateador(roteador ligado a roteador) função que ja esta ficando normal em muitas casas, exemplo que pegam esses modem da velox e passam ele para roteador, mas seguindo esse amigo falou que liberou as portas do primeiro rotedor para o o IP do segundo roteador e no segundo roteador liberou as portas para o IP da maquina servidora de CFTV, bem não sei se funciona ou não, nunca testei, mas esse amigo acessou as camera pela net eu vi as imagens, mas não sei se realmente esta como ele falou…10 de agosto de 2009 às 22:29 #28644Eng° Marcelo Peres
MestreO modo router to router também funciona, porém não é recomendado pois adiciona mais uma camada de NAT sem necessidade, o que ocasiona um maior delay a conexão remota. Mas também possibilitaria a conexão remota.
Nesses casos também é útil utilizar a função DMZ no modem que libera todas as portas para o IP do roteador por exemplo.
12 de agosto de 2009 às 09:33 #28658ozneto2
Participantempperes, tem aqui no forum tutorial de alguma placa ensinando a configurar o acesso remoto?
Passe o link se tiver.
5 de outubro de 2009 às 20:38 #29388Diego R.
ParticipanteValeu a dica do DMZ…. consegui abrir as portas e acessar da lanhouse …….por enquanto so o jpg view, mas aos pouco chegaremos la 🙂 …pode ser que o java de la não tava atualizado seilá
26 de junho de 2012 às 20:07 #40758advedo
ParticipanteCaros colegas de forum,
paguei um dominio do dyndns para ligar meus clientes de CFTV e nao consigo faze-lo funcionar, alguem poderia me instruir passo a passo?
Desde já, agradeço a atençao27 de junho de 2012 às 08:04 #40761Wilther Angelo Putinatti
ParticipanteAdvedo, Bom Dia!
Quais configurações que você já realizou?
Procure abrir um novo tópico esse que você esta utilizando é um pouco antigo. Crie um próprio!!
Wilther Angelo Putinatti
PW Santos Informática
wilther@pwsantosinformatica.com.br -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.