Complemento de projeto – Cameras profissionais

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17707

    Bom dia,

    Fui requisitado para desenvolver um projeto para complementação do cftv de um prédio de alto padrão. No caso a instalação de mais três câmeras profissionais na entrada das garagens, focadas no para brisa dos carros, especificamente para ver os ocupantes dentro dos mesmos.
    O DVR atual é um Intelbras e possui entradas livres.
    Minha duvida se resume em qual cabeamento utilizar. Eu estimo que a câmera mais longe utilize no máximo 70 metros de cabo. Os eletrodutos a serem utilizados estão totalmente livres e superdimensionados. Então o foco é a qualidade de imagem.
    Neste caso, aonde não existem problemas para passar os cabos, nem limitações orçamentárias, qual o melhor cabeamento a ser utilizado? (coaxial 95% de malha/RG-59) (Balun + utp cat5e? / balun ativo)

    Muito obrigado, agradeço desde já.

    #44269
    Alan Valente Zem
    Participante

    Se as câmeras estiverem próximas uma das outras, utilize o cabo UTP com balun passivo. Se utilizar Cat.6 melhor ainda. Caso contrário, pode utilizar cabo coaixal rg59 com 80% ou mais de malha de COBRE com conector de compressão que também fica excelente. Atenção, caso use UTP, utilize fontes individuais.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.