Conexão a prova de quedas, como conseguir?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Dom Cielo
    Participante

Pessoal, o que vocês usam ou recomendam para evitar perda da conexão (de câmeras, sistema de alarme)? Hoje houve uma queda no ADSL aqui na minha região e apesar de nenhum problema, percebi como todo o sistema de segurança que uso depende da internet. Alguém conhece alguma câmera IP que funcione via GSM ou 3G? As conexões via rádio, na opinião dos colegas, são mais seguraa?

Sbrana
    Participante

amigo nao conheço nada … mas analize a Internet no brasil , è segura ?

Dom Cielo
    Participante

Amigo, com certeza não é nenhuma maravilha, mas o meu questionamento vai além disso. Digamos que um invasor previamente corte o cabo telefônico na rua, o que pode evitar uma invasão? Conexão via 3G, rádio?

Sbrana
    Participante

sim com certesa uma internet sem fio sera a solução em faculdades em distancia em q tem a video aula coatuma ter 3 opçao, net, i radio e speed pelomenoa a q fis um serviço era assim

Dom Cielo
    Participante

Modem de tecnologia mista, como ADSL e 3G, onde o segundo assume a conexão em caso de queda seria uma…

Fernando Deschamps
    Participante

Amigos,

Gerencio uma central de monitoramento! E para evitar falta problemas com conexão possuo dois link um link de dicado de fibra Optica, com SLA de 6 horas e um link via Rádio.
    O modem 3G pode ser uma opção para pequenos usuários. Mas não se esqueça que essa alteração deve acontecer de forma automática! Fica 100% encima de um link 3G, não acho legal.

Abraço

Dom Cielo
    Participante

Fernando, a ideia seria justamente esta, que o 3G assumisse temporariamente a conexão em caso de queda ou de corte intencional da linha telefônica. Após restabelecer o link, o 3G é desativado de forma automática. Existem modens com essa função no mercado, apesar de caros.

Estou revendo todo o sistema de segurança da minha empresa e estou pensando em como minimizar os riscos ao máximo. Câmera 3G já existe?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.