Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › Configuração Camera IP Sricam .. (MODEM + ROTEADOR = ACESSO REMOTO)
- Este tópico contém 13 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 3 meses atrás por
fabricio cesar de queiroz trindade.
-
AutorPosts
-
26 de outubro de 2014 às 04:00 #18686
Mateus de Oliveira Silvestre de Moraes
ParticipanteOlá amigos, tudo bom?
Este é o meu primeiro tópico no Fórum.
Estou tendo um problema, que não consigo solucionar de forma alguma. Comprei uma Câmera IP Wireless na internet, a marca é Sricam.Vi diversos tutorias e consegui fazer ela funcionar no computador, com acesso local. Através de um software que acompanha o produto.
Mas o grande problema, está no acesso remoto.
Estou com dificuldade na configuração entre Modem e Roteador, para que faça a abertura de porta solicitada. No meu caso, optei pela porta 81.Vi em vários vídeos e os modens que aparecem nos vídeos, sempre tem a opção Port Fowarding, mas no meu não possui está opção. Tem apenas a opção Virtual Server e DMZ, em NAT.
Já no meu roteador, tem a opção Virtual Server e Port Fowarding. Devido a isto, acabei me embaralhando e não consigo acertar esta liberação da porta 81.
Sempre acesso, algum site de Port Test e a porta que configuro, ou seja, 81, sempre aparece como Fechada.Gostaria da ajuda de vocês, para a resolução deste problema.
OBS. Modem ZTE ZXDSL 831 Séries
Roteador D-link DIR-610Fico no aguardo e desde já agradeço a atenção.
26 de outubro de 2014 às 13:45 #47395HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBoa tarde amigo!
Compreendo perfeitamente sua dúvida.
Acredito que com esse modem você não vai conseguir, já tive uma série de problemas com esse modelo.
Entretanto, eu fiz um vídeo ensinando uns macetes pra liberar portas em qualquer roteador.
Assiste aí: https://www.youtube.com/watch?v=GJOm7bLjU9c
Boa sorte e se ficar alguma dúvida pergunte que eu respondo.
27 de outubro de 2014 às 16:59 #47408Mateus de Oliveira Silvestre de Moraes
ParticipanteOlá amigo, tudo bom?
Obrigado pela sua resposta.
Não consegui configurar mesmo.
Tenho um modem/roteador, VIVO WIFI, será que com ele eu consigo?Se eu não me engano, ele não tem a opção Port Fowarding, estou certo?
Sendo assim, como faço?No seu vídeo, você fala sobre 2 portas a mais, além da 8080.. onde acho essas portas, dá minha câmera?
Já deu uma olhada no manual e não encontrei nada sobre isso.
Via FTP eu consigo gravar as imagens? Pesquisei na internet e achei pouca coisa a respeito.. você sabe de algum vídeo bom, sobre o assunto?
Obrigado pela atenção…
28 de outubro de 2014 às 10:58 #47417HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBom dia amigo!
Nesse modem da Vivo creio que dá certo sim.
Se ele não tiver a opção Port Forwarding procura por Virtual Server.
As câmeras IP’s geralmente possuem apenas uma porta, já os DVR’s possuem pelo menos duas. Então se preocupe em liberar somente a porta que você tiver mesmo.
Sobre gravar em FTP não é tão complicado, entretanto você precisa ter um FTP pra isso.
Pretendo fazer um vídeo falando sobre esse assunto. Se inscreva no meu canal que assim que eu colocar você já assisti.
https://www.youtube.com/channel/UCDo_zc67XJTFfk7WKeSstrQ
Boa sorte!
28 de outubro de 2014 às 11:09 #47418Mateus de Oliveira Silvestre de Moraes
ParticipanteCerto amigo.
Em relação a porta, criei a porta 81, conforme vários tutoriais na internet indicam.
Seria está porta, que tenho que inserir?28 de outubro de 2014 às 12:11 #47420HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteExatamente!
30 de outubro de 2014 às 08:46 #47437Mateus de Oliveira Silvestre de Moraes
ParticipanteOlá amigo, tentei fazer isto, mas não deu… Olhe as imagens.. Tem está opção de Port Triger, não devo mexer nela?
Estou meio perdido amigo..
Me ajude..30 de outubro de 2014 às 08:49 #47438Mateus de Oliveira Silvestre de Moraes
ParticipanteImagem
30 de outubro de 2014 às 08:51 #47439Mateus de Oliveira Silvestre de Moraes
ParticipanteImagem
30 de outubro de 2014 às 08:52 #47440Mateus de Oliveira Silvestre de Moraes
ParticipanteImagem .
(Elas aparecem que não carregaram, mas clique em cima delas, que abre certinho)
30 de outubro de 2014 às 16:07 #47446HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBoa tarde amigo!
Pelo que eu consegui ver nas imagens você cometeu um vacilo na liberação da porta.
Nos dois campos você deve colocar o mesmo número de porta. Tipo assim:
Camera_IP [ 81 ]–[ 81 ] 192.168.0.XXX TCP/UDP
Veja se isso resolve.
Boa sorte!
30 de outubro de 2014 às 16:19 #47447Mateus de Oliveira Silvestre de Moraes
ParticipanteOlá amigo, tudo bom?
Está tudo certinho e mesmo assim dá erro..
Você poderia acessar meu computador pelo TeamViewer?Para ver se soluciona este problema amigo?
31 de outubro de 2014 às 07:14 #47449HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBom dia amigo!
Posso sim, entre em contato comigo por e-mail por favor.
Obrigado.
11 de janeiro de 2015 às 12:19 #47795fabricio cesar de queiroz trindade
ParticipanteBom dia amigos, tenho um modem da sky e conecto a camera no modem mas não consigo visualizar o ip da camera dkseg44, preciso abrir porta no modem como faço. obrigado.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.