Configuração completa de cameras de Segurança

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Dartagnan
    Participante

Bom pessoal primeiramente e antecipadamente quero agradecer pela ajuda,

Galera olha só, como já dito sou leigo neste assunto, é o seguinte tenho uma pequena base (Quero instalar uma câmera de segurança no portão de minha casa, preciso de…)
    1º Um Roteador talvez “D-Link”.!?
    2º Uma Câmera talvez “Foscam IP Wireless”.!? (Tem alguma outra mas fácil?)
    3º Seria necessário algum outro Equipamento? (Moldem talvez?)

Espero reposta… Obrigado.

Olá amigo,

O ideal é fazer um projeto, mas para uma câmera é possível utilizar uma câmera IP configurada para acesso remoto, mas o problema é a gravação, que deverá ser feita em um servidor, PC ou DVR híbrido. Além é claro da estrutura para acesso remoto com modem, roteador, link de internet e configuração adequada. É necessário verificar uma câmera externa ou que possa ser colocada em caixa de proteção externa, e acredito que as câmeras citadas não permitam.

Rickbsi
    Participante

Olá Pessoal,

Sou novo no forum e queria aproveitar a pergunta do nosso amigo e questionar o seguinte:

Na montagem da máquina que vai operar como servidor, se eu for trabalhar somente com cameras ip, eu preciso de uma placa de capitura ou o software reconhece atravéz da rede?
    E neste caso até quantas cameras o sistema suporta?

Muito obrigado e parabéns pelos assuntos abordados aqui, muito bom mesmo.

eraldolpp
    Participante

Dartagnan.
    Esta solução via IP que vc comenta é um pouco mais “complexa” se compararmos a uma instalação convencional, falo de Camera analogica color ou até mesmo com Infravervelho para melhor visualização à noite, alimentada com uma fonte 12V. Tambem é claro que existe uma relação de custos envolvida que deve ser analizada. Evidentemente que se vc quer alem de visualizar a imagem num aparelho de TV ou mesmo computador quer gravar essas imagens, vc vai necessitar de; placa de captura para ser utilizada em um computador, ou um DVR (minimo 4 canais) solução esta mais cara mas mais confiavel. Resumindo depende de mais informações para se concluir qual a melhor solução.
    Espero ter colaborado.
    Eraldolpp

Olá amigo,

Os sistemas com câmeras IP tem sua comunicação toda através da rede de dados, não sendo obrigatório o uso de placa de captura. Algumas vezes se utilizam sistemas mistos que operam com câmeras IP e câmeras analógicas através de placas de captura ou encoders.

O número de câmeras que um sistema IP suporta depende das características da câmera, do software e do servidor. Existem sistemas simples de 4, 16, 32, 64 ou mais câmeras, alguns fornecidos junto com as câmeras e outros mais especializados com suporte a diversas marcas.

Olá Pessoal,  Sou novo no forum e queria aproveitar a pergunta do nosso amigo e questionar o seguinte:  Na montagem da máquina que vai operar como servidor, se eu for trabalhar somente com cameras ip, eu preciso de uma placa de capitura ou o software reconhece atravéz da rede? E neste caso até quantas cameras o sistema suporta?  Muito obrigado e parabéns pelos assuntos abordados aqui, muito bom mesmo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.