Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Configuração do acesso remoto geovision
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 5 meses atrás por
vitor veloso da costa.
-
AutorPosts
-
1 de outubro de 2009 às 14:11 #12453
dan_clave
ParticipanteOlá pessoal, bem sou iniciante no sistema de cftv….fiz alguns trabalhos instalando o programa geovision que funcionaram legal…mas o bom disso é o cliente visualizar por acesso remoto
A questão é que, eu não consigo configurar…na questão de abri as portas do modem etc…pesquisei sobre o dns e o no-ip.
Estou sem saber por onde começar.Ficaria grato por uma ajuda
Att Daniel Albuquerque
obs: estou usando a plaa GV250
1 de outubro de 2009 às 14:50 #29325vitor veloso da costa
ParticipanteOlá !
A confirguração que vc vai ter que faser vai depender se seu ip ai é fixo ou dinamico.
Se for dinamico o que é mais provavel vc vai ter que criar um dominio para substituir o endereço de ip de sua conecção.
Existe varios que funcionam o dynddns, no-ip,winco, vc tem que se cadastrar no site e la vc cria uma conta de add um host para o servidor das cameras, Depois vc instala o programa no site que vc fez o cadastro no pc do servidor das cameras.
A liberção de portas vai depende do sistema que vc usa, se é um modem roteador, ou outro tipo, no manual das cameras fala as portas para visualização remota e so vc olhar la e liberalas.
Depois do dominio criado e as portas liberadas abra o browser da internete e digite o dominio que vc criou mais a porta de conecção remota ex: meunome.dynddns.info:8080, sera pedido para instalar activex onde no pc que vc for visualizar os activex deverão estar ativados e o firewall do windows desativado.
Ai e so assistir !
Espero ter ajudado depois poste o resustado abraço !1 de outubro de 2009 às 15:29 #29326dan_clave
ParticipanteVelu mesmo victor….agora meu modem é o d-link500B e quais portas eu libero? é essa 8080 esse é de imagem? e outra coisa….eu estou fazendo teste priemeiro em casa..então em casa tenho dois pc e meu modem esta rotiado com um robe…tem algum problema sendo um servidor e o outro pc cliente? com o mesmo modem pelo robe?
1 de outubro de 2009 às 16:06 #29327ptdads
Participanteolá então vitor eu já tinha feito isso que vc tinha falado sobre criar um dominio add. um host para o servidor das cameras
e td mais o problema é que internamente eu consigo acessar
ele pede activex só que na hora de acessar externamente
ele não acessa nem pede activex vc poderia me ajudar pq sera que eu não to conseguindo sera que tem alguma coisa a mais que eu tenho que liberar no programa das cameras
valeu1 de outubro de 2009 às 17:06 #29328vitor veloso da costa
ParticipanteOlha pra visualiza remoto nao deve esquecer de habilita no “Servidor Web” na configuração do sistema da tela principal do GV.
As portas para visualização no sistema WebCam sao:HTTP 80 FTP 21 Command=4550 Data=5500 Audio=6550 RemotoControl=3389 que estao no manual da GV, acho que vc pode baixar esse manual aqui no forum ou na net.
Na aba server (servidor):Http port: deve estar como 80. Aqui é preferível trocar para um valor maior por ex.: 81, 8080, 5000, etc.
Command port e Data port deixem como estão (já devem estar com valores 4550 e 5550 respectivamente)
e dê OK.
Vai e anexo o manual das portas do sistema GV
Depois pode tbm dar uma olha da no forum tem varias duvidas como essa.
Abraço ! -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.