Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Configurar modem e roteador acesso remoto
- Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 7 meses atrás por
Erick Ferreira Lopes.
-
AutorPosts
-
28 de abril de 2015 às 10:18 #19038
Erick Ferreira Lopes
ParticipanteOlá,
Estou tentando configurar para fazer acesso remoto ao meu DVR porém estou tendo certa dificuldade acredito que seja na hora de configurar meu modem e roteador.
Possuo um modem SVG1202 (Net Virtua) com roteador Tp-link TL-WR841N conectados onde conecto o cabo que vem do modem na porta WAN do meu roteador e que dele conecto o DVR.
No modem o IP está 192.168.100.1, quando conecto o roteador no modem, ele pega o IP 192.168.100.3.
Fiz então a seguinte liberação: liberei no modem para o 192.168.100.3 as portas 90, 34567, 34599 (as que eu utilizo no DVR) e dentro do meu roteador fiz a mesma liberação so que agora para o IP 192.168.0.104 (que é o IP que o DVR pega quando se conecta no roteador)
Só que ae percebi que quando o roteador distribui os IPs eu tento pingar para o meu IP externo (199.200.127.xxx) ele não obtem resposta, mas quando espeto o meu pc direto no modem, consigo pingar, ou seja, acredito que o roteador estaria bloqueando algo não?Tentei fazer outro teste, desativei o DHCP do roteador e deixei ele como switch (o cabo do modem espeta em uma porta LAN do roteador) e então ficou assim:
Modem: 192.168.100.1
Roteador: 192.168.100.3
DVR: 192.168.100.4e ainda sim nao consigo pingar para o meu IP externo.
Alguem teria alguma ideia do que pode esta acontecendo ?28 de abril de 2015 às 16:40 #48553HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBoa tarde amigo!
Tem essa vídeo aula que explica direitinho todo passo a passo. Dá uma olhada:
Boa sorte!
Dúvidas? Acesse:
http://www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel29 de abril de 2015 às 09:09 #48557Erick Ferreira Lopes
ParticipanteOlá hewertonnn
finalmente consegui liberar as portas dos dois roteadores 😀
Agora vem outra parte que esta me intrigando, quando deixo minha máquina espetada no segundo roteador, não consigo pingar para o meu IP externo (199.220.177.xxx), consequentemente o meu ddns tambem acaba não respondendo. Agora quando espeto o meu pc direto no modem/roteador da NET Virtua, consigo sem problema algum pingar (tanto pelo ip quanto pelo ddns). Verifiquei que precisaria habilitar o ddns no roteador para que ele possa enxergar o ddns só que o modem da NET é o modelo SVG 1202, ele só tem a opção dyndns e que pelo que eu vi é pago (não teria um no-ip da vida por exemplo, no meu roteador tp-link posssui essa opção)
O fato deu não conseguir pingar para meu ip externo se resumo ao problema deu não registrar o ddns no modem? -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.