Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › Cor da mini câmera
- Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 10 meses atrás por
Jean27.
-
AutorPosts
-
25 de fevereiro de 2010 às 22:55 #13045
Jean27
ParticipanteBoa noite galera , sou novo no forum , mais venho aqui pedir ajuda de nossos amigos , pois bem.
Instalei cameras em minha casa na placa geovision , instalação perfeita todas ligadas e funcionando mais está acontecendo um probleminha a camera está com as cores ruim , exemplo eu estou com a camiseta da cor preta e um boné da cor vermelha e na imagem a minha camiseta aparece da cor roxa e o bone quase rosa, a camera não está jogando da cor correta , já coloquei 3 tipo de modelos de cameras e o problema persiste.
Na instalação eu coloquei 2 fontes de 1A sendo que liguei 2 cameras em cada fonte sendo assim ficando 500ma para cada cameras , sendo que já verifiquei aqui no forum e as cameras precisam somente de 300ma cada camera.
E tem uma camera que está instalada na cozinha de casa que tem azulejo branco e esses azulejos estão refletindo muita claridade e assim deixando a imagem muito branca , ja regulei no software da geovision o contraste e brilho e mesmo assim elas ficam muito brancas.
E a ligação das cameras fiz do jeito que encontrei aqui no forum ensinando sendo assim.
Fio preto da camera ligado na malha do cabo junto com o fio preto do cabo que é bipolar.
Fio vermelho ligado com o fio vermelho do cabo.
Fio amarelo ligado no centro do cabo que é o cobre , isso na ponta onde fica a camera.Na ponta perto do computador liguei assim.
a malha ligado no negativo do bnc , e o centro que é o cobre no centro do bnc soldado.
E o fio preto ligado no negativo da fonte e o fio vermelho no positivo da fonte.As cameras estão funcionando apenas está acontecendo essas modificação de cores.
Desde já obrigado a todos.
26 de fevereiro de 2010 às 00:08 #31190Mario Alves
ParticipanteOlá,
Amigo quais as características técnicas das minicameras que você está instalando?
São mini cameras CMOS ou CCD?
Se forem CCD? É Sharp ou Sony?
Qual a quantidade de linhas?Outro detalhe, seu computador possui qual configuração?
Processador, placa de vídeo, memória enfluenciam. O drive da placa de video tá instalado? Até o monitor enfluencia no resultado.Não sei se este é o seu caso, mas este é problema comum com consumidores finais que sem um conhecimento prévio sobre CFTV acabam instalando equipamentos por conta própria. Mas este forum existe para ajudar.
Um abraço e boa sorte!
Mario Alves
DVR Segurança Eletronica LTDA
(61) 3333-6839
Brasilia-DF26 de fevereiro de 2010 às 10:15 #31192Jean27
ParticipanteBoa dia amigo , obrigado pela resposta.
Seguinte , testei 3 cameras diferentes ccd da sharp , sony e da intelbras todas de 480 linhas 1/4 , as 3 estão com o mesmo problemas , o computador está com placa de video gforce com os devidos drivers instalados e o monitor é de lcd de 15 polegadas , o computador tem todos os requisitos necessário que eu pesquisei aqui mesmo no forum.
Desde já obrigado.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.