- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos atrás por .
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Tecnologia, Sistemas de CFTV, Videomonitoramento, IP, Segurança Eletrônica, SES, Redes e Convergência
Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › DC/VSD e Polaridade invertida
Bom dia pessoal.
Tenho algumas dúvidas…
Estou instalando um sistema de CFTV com câmeras Analógicas antigas que tenho aqui e vou liga-las em um DVR de 8 canais também analógico da DHL.
Tenho 4 câmeras Honeywell Modelo CCTV 484L, 2 Computar e 2 Mini Tvz.
As 2 Computar são 24v, as Honeywell são tanto 12v quanto 24v. Elas tem vários ajustes e uma chavinha descrito DC/VSD. Acontece que ontem fui mexer nas configurações de uma dessas câmeras e mudei a chave de DC para VSD com a câmera ligada. Na hora que virei a chave, a imagem da câmera sumiu e a tela ficou preta. Em seguida voltei a chave para DC e a imagem não voltou mais. O que pode ter acontecido? Será que queimei a câmera? O led de power acende normalmente quando está ligada nos 12 ou 24v porém não tem mais imagem.
Outra dúvida… Se eu ligar uma câmera 24v em 12v o máximo que acontece é não funcionar, né?
E se eu ligar com a voltagem certa e inverter a polaridade, ligando o positivo no negativo e o negativo no positivo? Queima, ou apenas não funciona?
Desculpe pelas perguntas idiotas.
Mas perguntar não ofende!
Abraços
Olá, amigo!
Provavelmente sua câmera danificou. Sobre enviar 12v para uma câmera de 24v eu suponho que para um teste nada acontece, mas a médio prazo com certeza sua câmera sofrerá algum dano.
Boa sorte!
Com certeza é isso
GuiadoCFTV
Alguma dúvida relacionada ao DC/VSD e Polaridade invertida?
WhatsApp Us
🟢 Online | Política de Privacidade
Contato por WhatsApp