Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › [Dúvida] Acesso remoto no DVR
- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por
Fernando Deschamps.
-
AutorPosts
-
14 de novembro de 2012 às 08:56 #17110
Muniz
ParticipanteBom dia.
Recentemente, comprei 3 tipos de DVR’s. Todos vieram da china e, por incrível que pareça, a qualidade é excelente. Não estou conseguindo configurar para ser acessado remotamente. Utilizo um modem ADSL + um Roteador wireless. O DVR é ligado diretamente no Roteador via cabo ethernet. Já tentei liberar as portas do modem e do roteador e nada.
No DVR tem como configurar DNS, no caso, estou testando com o NO-IP, mas não consigo fazer o redirecionamento para o aparelho. Alguém pode me guiar, indicando o que pode ser feito? O Modem ADSL é da OI. Preciso liberar apenas no roteador?
O DVR é h.264.
Obrigado, amigos.
14 de novembro de 2012 às 12:54 #42353Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo
O primeiro passo é configurar nos DVRs o endereço IP fixo, máscara de subrede, gateway e DNS. A partir daí você deve tentar acessar através da rede local, digitanto no seu navegador ou software cliente o endereço IP local configurado, bem como a porta de acesso caso tenha alterado.
Com o acesso local você pode ver as portas utilizadas. Após isso você configura um endereço DDNS.Pelo que você descreveu você tem um modem e um roteador, correto? Neste caso deve estar ocorrendo um roteamento duplo, criando duas redes locais separadas, uma entre o modem e o roteador e outra a partir do roteador. Para acesso a internet não há maiores problemas, mas para o acesso remoto dificulta pois deverão ser feitos dois níveis de redirecionamento.
Utilize o prompt de comando e dê o seguinte comando;
tracert 8.8.8.8
e acompanhe os resultados, veja se aparecem dois níveis de endereço IP local ou simplesmente veja se o cabo de rede do modem entra na porta WAN do roteador.
14 de novembro de 2012 às 14:22 #42360Muniz
ParticipanteBoa tarde.
Obrigado pela resposta.
Localhost ele esta funcionando 100%. Acesso diretamente de qualquer ponto da empresa.
O tracert me retornou:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.254.254
3 36 ms 38 ms 36 ms 201217090084.user.veloxzone.com.br [201.217.90.84]O Roteador é o 192.168.0.1 e o modem ADSL seria o 192.168.254.254. No caso, se eu ligar num modem adsl que seja também um roteador, ficaria mais fácil?
O problema é que o no-ip no DVR parece não funcionar, aí eu ativo na minha máquina, mas acessa diretamente o modem, mesmo eu tendo configurado a rota no NAT para ir para o DVR.
Novamente, obrigado pela ajuda.
Atenciosamente,
emuniz.14 de novembro de 2012 às 21:37 #42369Fernando Deschamps
ParticipanteOlá Amigo!
Um problema classico que está acontecendo com alguns DVR’s, é que quando vc não colocar o DNS primário e secundario, nas confiurações de rede do equipamento os Serviços DDNS não funciona.
Quando você acessa o endereço no IP e cai direto no modem, é porque você não colocou o numero da porta web do dvr. EX: meudominio.no-ip.org:8080.No caso de você ter o modem e o router, você tera que criar um direcionamento do modem para o router e do router para o dvr. Uma opção seria você desabilitar o servidor DHCP do router e conetar o cabo que vem do modem direto da porta LAN1 do router, assim você precisaria apenas libarar as portas no modem direto pro DVR.
No modem você pode usar uma opção chamada DMZ, que libera todas as portas pra o ip que você definir.Abraços
Fernando Deschamps22 de novembro de 2012 às 10:07 #42469Muniz
ParticipanteBom dia.
Obrigado pela resposta.
Por incrível que pareça, o DVR estava funcionando remotamente. Fiz todos os teste local aqui para acessar via web e não acessava, procurei um profissional na área e ele me disse que não tem como acessar via DDNS no localhost, só que ele não soube responder o porque.Acessei de casa e estava funcionando. Agradeço a todos pela atenção.
23 de novembro de 2012 às 10:39 #42479Fernando Deschamps
ParticipanteAmigo!
Para acesso local você deve acessar usando o IP da rede internar! Em raras ocasiões, você consegue acessar usando o ddns.
Normalmente gera conflitos, pois você faz o acesso do mesmo ip externo. Ou seja você busca o seu próprio ip. Então normalmente dá problemas no roteamento. É o mesmo que você estar fora e dentro de um local ao mesmo tempo.Não sei se você entendeu!
Abraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.