[Dúvida] Configurações para acesso externo ao meu CFTV
Boa tarde a todos!
Bom,eu sou bastante leigo quanto a esse assunto,porém sou bastante "fuçador" como diz minha mãe,fico pesquisando na internet,livros,revistas pois não gosto muito de pagar por serviços que posso fazer.
Minha dúvida é quanto as configurações para poder acesso externo do circuito de câmeras que minha mãe possui no comércio dela.
Eu tentei de tudo,dentro das minhas limitações é claro e o máximo que consegui foi acessar atrávés de um número de IP 192.xxx.x.x:xx,no caso usei as portas 80 e 1024 ambas funcionaram,mas apenas na rede interna onde estão instaladas as câmeras nos computadores que usam o roteador aqui da empresa. Quando tento em minha casa, digito o mesmo endereço de IP e nada de conseguir visualizar as câmera, já configurei Virtual Server,fiz conta no DYNDNS,configurei Adress Reservation,Dinamic Host e nada de conseguir acessar externamente.
Vou tentar resumir o que possuo aqui para que possam me ajudar:
-Roteador:TP-Link - TLW340GD
-Acesso a internet via Oi-Velox(portanto IP dinâmico)
-Modem Dlink
-DVR H.264 da AVTech de 4 canais.
-2 Câmeras Infra
-2 Câmeras CCD
Eu tentei as opções DHCP e PPOE a nada de funcionar,só consegui acesso quando coloco IP fixo,no caso fixei um valor e usei esse mesmo valor no Virtual server,coloquei a porta 80 e fiz isso também no virtual server,no site DYNDNS criei um HOST e fixei o mesmo IP do DVR e do Virtual Server,o acesso interno é perfeito porém o externo sem chances.
Gostaria se possível me ajudassem a configurar o DVR e o Router para acesso via internet externo,se possível um passo a passo para começar tudo denovo ou se for mais fácil corrigir o que fiz de errado.
Agradeço desde já a compreensão e as respostas.
ATT
Vitor Monteiro