Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Dúvida na instalação das câmeras com Video Balun e cabo UTP
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 10 meses atrás por
Fernando Deschamps.
-
AutorPosts
-
19 de maio de 2014 às 19:05 #18397
Thiago Ruvieri Delalibera
ParticipanteBoa noite amigos, sou novo nessa área e tenho interesse apenas para uso particular, indo ao assunto.
Comprei um KIT com 4 câmeras de segurança para instalação na minha casa, bom comprei os video balun, trabalho com TI então até prefiro o cabo de rede, mais simples pra mim!
Ai vem a dúvida, o cabo utp tem 4 pares, então eu poderia conectar as 4 câmeras no mesmo cabo, porém estão distantes uma da outra, mas eu quero descer somente 1 cabo, até porque o conduite já ta meio cheio, então to pesando em fazer o seguinte:
Pego 4 cabos utp, conecto em cada câmera, trago esses cabos e conecto eles em um interruptor desses usados para ligar/desligar luzes, pego cada par do cabo que vai descer e ligo no os respectivos pares no outro polo de cada interruptor.
Realmente não sei se essa abordagem é muito errada de se fazer, se os colegas experientes tem alguma dica ou alguma recomendação, de qualquer forma obrigado!
19 de maio de 2014 às 22:20 #46232Sbrana
Participanteesquece este interruptor de luz
leve cada cabo da camera e lig apenas o par azul (exemp.) nos baluns qando descer os fios decap cada um e liga nos 4 pares q desceraaz da camera 1 no az q desce
az da c2 no verd q desce
az da c3 no marrom q desce
az da c4 no laranja q descepara isso existe emendas propria para o cabo de rede, e interruptor è só p/ lampadas ok ..
.. aconselho vc mesmo assim deixar boa sobra no cabo UTP e passar 12 v separado, pois se vc um dia resolver utilizar Câmeras IP nao precisara trocar os cabos
20 de maio de 2014 às 12:26 #46236Fernando Deschamps
ParticipanteAmigo
Da mesma maneira que o SBRANA falou, eu também passaria um cabo para cada câmera!
Faria assim:
1 cabo para cada câmera, as cores do par vc decide, se que usar a mesma cor pra todos ou uma cor para cada câmera.
2 no local onde você vai chegar os cabos para descer, eu colocaria um caixa plastica sobrepor 10×10, recortaria a tampa e colocaria um RJ45 fêmea e cliparia os pares.
3 desceria apenas um cabo de rede e e na ponta de cima colocaria um RJ45. E no outro lado os baluns.
Se você colocar a fonte na parte de cima poderia usar o cabo de rede para alimentar as câmeras tmb! Apenas colocaria uma caixa plastica maior para colocar a tomada e a fonte juntas.
Abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.