Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Web Servers › Dúvida sobre Project System DVR remoto
- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 4 meses atrás por
Eng° Marcelo Peres.
-
AutorPosts
-
12 de setembro de 2012 às 08:22 #16930
trim
ParticipanteBom dia a todos os membros e, desde já, obrigado pela atenção.
Na empresa onde trabalho instalamos o sistema da project system e me foi pedido testar o acesso remoto. Consegui com sucesso em um computador que já estava na rede através de um roteador Pacific PN WR542g, mas preciso realizar o acesso remoto através de um computador fora do alcance do roteador.
Eu li muitas mensagens que tratam do mesmo assunto, mas todas as perguntas foram feitas por usuários que já estavam alguns passos mais avançados do que eu, por isso gostaria que vocês apreciassem a minha situação.
Pelo que li, eu devo criar uma conta DDNS para poder acessar o computador fora da rede da empresa, logo, provavelmente precisarei liberar portas do meu roteador. Eu não sei o passo a passo e meu conhecimento sobre redes não é avançado, por isso eu aceitaria qualquer material, hands-on ou coisa que o valha para me ajudar.
Como eu disse, eu já pesquisei no fórum sobre como conseguir acessar remotamente o sistema de câmeras, mas as perguntas eram muitas avançadas. Todavia, se vocês souberem algum tópico que tenha a resposta, eu agradeço.
Obrigado desde já pela paciência e atenção.15 de novembro de 2012 às 00:25 #42380Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo, segue um tutorial de configuração:
http://trx64.wordpress.com/tag/roteador/
Ao utilizar um roteador para dividir sua conexão, o IP da conexão banda larga é atribuído ao roteador e os PCs da rede recebem IPs diferentes. O roteador redireciona pacotes para o destino adequado, garantindo que todos acessem a web. Porém, alguns serviços precisam de acesso direto a alguma porta. Por exemplo, se você roda o servidor web Apache, a porta 80 deve estar aberta. Mas a porta está aberta no seu pc e a solicitação está sendo realizada para o roteador. Para resolver, isso você deve redirecionar a porta adequada do roteador para o seu PC.

O redirecionamento de portas também é necessário para criar servidores e dispositivos de CFTV, por exemplo. O computador que vai disponibilizar o serviço deve possuir um IP fixo. Outra solução é manter o DHCP (IP automático) e apenas reservar um endereço para o dispositivo a ser acessado remotamente.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.