Dúvidas – Cabeamento CFTV

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    valdirmoiz
    Participante

Bom dia!

Estou tentando montar um CFTV em casa e para isto comprei um QUAD para oito câmeras. Além das entradas das câmeras ele possui um conector para a saída de vídeo e outros dois para dvr in e dvr out, todos eles com conectores BNC. O cabeamento das câmeras ao QUAD é feito com cabo coaxial específico para vídeo (sinal + alimentação), estou utilizando uma fonte de 12v de 5A para alimentar as câmeras (CCD Sony, 1/4, 420L). Atualmente só duas câmeras estão sendo utilizadas, as demais ainda não foram instaladas. Como desejo que o sinal de vídeo seja visto em todos os pontos de TV da casa, através das entradas AV’s dos televisores, quando da construção passei cabo par trançado conectando todos os pontos onde o sinal de vídeo (cftv) deverá chegar. Para isto tomei o cuidado de deixar o par Verde e branco do Verde exclusivamente para esta finalidade e todas as conexões foram efetuadas com solda e isolamento, buscando evitar algum mau contato. A dúvida é; existe algum problema em utilizar este tipo de cabo na saída de vídeo do QUAD para distribuir o sinal? É necessário, utilizar algum dispositivo ou equipamento específico para essa função ou posso converter diretamente a conexão BNC, da saído do QUAD, para RCA que serão utilizados nos conectores de vídeo das TV’s?

Lembro que o cabo UTP só foi utilizado para o envio do sinal de vídeo que sai do QUAD (vídeo out). Os cabos das câmeras são todos coaxiais.

Desde de já agradeço!

Valdir Moizinho

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.