Dúvidas com a Placa Novacell ETHER 8416

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor

Olá amigo,

Em relação a placa de vídeo, as que tem melhor desempenho são as 3D mesmo. As que estão apresentando melhores resultados atualmente são as placas da ATI, além da NVidia. Mas depende muito dos requisitos de um sistema específico. Em muitos casos as placas on-board conseguem ter um desempenho satisfatório, porém nem sempre.

Uma dica que o pessoal tem utilizado antes de substituir o hardware é na configuração da placa de vídeo reduzir a aceleração de hardware. Isso tem funcionado com algumas placas que apresentam problemas.

Um abraço

Qualquer dúvida volte a perguntar

soscameras
    Participante
    mpperes escreveu:
    Olá amigo,

Em relação a placa de vídeo, as que tem melhor desempenho são as 3D mesmo. As que estão apresentando melhores resultados atualmente são as placas da ATI, além da NVidia. Mas depende muito dos requisitos de um sistema específico. Em muitos casos as placas on-board conseguem ter um desempenho satisfatório, porém nem sempre.

Uma dica que o pessoal tem utilizado antes de substituir o hardware é na configuração da placa de vídeo reduzir a aceleração de hardware. Isso tem funcionado com algumas placas que apresentam problemas.

Um abraço

Qualquer dúvida volte a perguntar

Caro amigo, sou revendedor/técnico da Novacell, a configuração do seu pc está completamente fora dos padrões da placa Ether Novacell.
    QQ dúvida estamos ai.

Jambatera
    Participante

Olá!

Antes de tudo, gostaria de parabenizar os membros do site guiadocftv pelo ótimo trabalho com o mesmo.

Vamos ao que interessa:

Adquiri uma placa Novacell ETHER 8416 de 16 canais 240/FPS para minha locadora.

Leigo no assunto, juntamente com a placa adquiri um PC na seguinte especificação:

-Core 2 Duo E4500 Socket775
    -Gigabyte GA945 S-series
    -hd sata 250GB
    -2BG ram em dual channel

*Placa de video onboard (GEFORCE 6100 128m)

A visualização das cameras ficou extremamente ruim, impossibiitando de identificar rostos e, quando coloco mais de 1 camera, não consigo ter mais de 15/fps, sendo que a placa comporta até 8 cameras a 30/fps. Além disso, a cada 2 segundos percebo uma pequeno freeze na imagem.

Porém, tentei instala-lá em outro PC, um Athlon xp 2800 com uma placa mãe SiS e uma GEFORCE 5200 FX que possuo na locadora e por incrivel que pareça, a visualização ficou ótima. Entretanto, o problema dos fps das cameras e o freeze continua.

Gostaria de saber a configuração específica para esse tipo de placa, se alguem souber.

Já li em varios lugares que existe uma grande incompatibilidade de peças quando se trata de placa de captura. E o meu revendedor me disse que esse tipo de placa nao suporta C2D. Será? vou me arriscar em comprar um celeron como ele disse e perder mais dinheiro que jah perdi?

Ainda, estou achando que essa placa onboard de video nao esta ajudando….

Desculpe o tamanho do texto, só não quero ter que gastar mais dinheiro e não ter nenhum resultado. Digo isso porque pelo que pude avaliar, esse é o melhor site a respeito de cftv.

Até o momento, Grato!!!

Ricardo Batista
    Participante

Olá caro amigo eu venho trabalhando mto com as placas novacell 16 cam 240 frs.
    ja tive mtos problemas. e só parei de ter dor de cabeça quando começei a instalar essas placas seguindo a risca as recomendações do fornecedor. para essa placa é recomendada usar a seguinte cpu.
    Placa mãe: off board Intel ou GigaByte
    ChipSet: Intel
    Processador: Celeron, Pentium IV ou AMD 64 Athlon X2 5600+
    Memória RAM: 1GB mínimo
    Disco rígido: 250GB mínimo ( é obrigatório estar particionado )
    Alimentação: Fonte Real
    Placa de vídeo: ATI Radeon PCI Express ( modelo: X 300 SE, X 550, X 1050, RX800 GT) ATI Radeon AGP ( modelo: 9250, 9550 )
    Sistema Operacional: Windows 2000, Windows XP, Vista

abraço espero ter ajudado……

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.