Duvidas com ligação de cameras a fonte 12V 10A

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor

Adquiri um kit de 16 cameras pra minha casa e veio com 2 fontes chaveada de 12v e 10a cada e cameras que consomem 1A, só que não faço ideia de como ligar os cabos nessa fonte ja que vou usar cabos utp pra passar a energia das câmeras e outro cabo utp pra ligar as câmeras junto com os balun. Alguém poderia me passar os esquema de ligação, a câmera mas distante ficará a 40 metros da fonte.

Mario Alves
    Participante

Jaelcio,

Para se trabalhar com cabo UTP, deve-se utilizar fontes individuais para cada câmera, ligadas diretamente a cada câmera sem passar por este cabo UTP.

Fontes coletivas, como estas 2 que você possui, são para instalações com o uso do cabo 4mm com alimentação ou RG59 tripolar.

Boa sorte!

Att,

Fernando Deschamps
    Participante

Boa Tarde Amigos

Não quero desfazer a resposta do Mario. Mas hoje já existem conversores de par trançado com alimentação.
    Você pode transferir a alimentação pelo mesmo cabo UTP, não havendo a necessidade de passar dois cabos. Esse conversores utilizam conectores RJ45 nas duas pontas.
    Para instalações maiores e em rack, pode ser utilizado pacth painel, que já fornece alimentação.

No cabo UTP você deve usar o mesmo par para ligar o vídeo (Ex: Azul/ Azul Bc). E escolha um par ou dois para passar a alimentação.

Pois é mas quero evitar esses cabos 4mm pois a tubulação onde quero passar é pequena e o cabo UTP me evitaria quebrar uma parede.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.