Dúvidas de iniciante

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor

Olá amigo,

O outro conector provavelmente é do áudio da microcâmera.

Em relação ao cabeamento o ideal é o uso de cabo coaxial de 75ohms (RG59 ou similar) para não ocorrerem perdas nem interferências, fora isso será bem problemático. Tem outras opções como par trançado utilizando baluns, mas é mais usual para distâncias grandes, pois normalmente encarece o projeto para distâncias curtas.

Um abraço

Dom Cielo
    Participante

Olá Marcelo, obrigado pela ajuda.
    Amigo, na verdade eu não tenho como passar outro tipo de fiação, pois foi feita uma reforma neste local (loja) e estes fios ficaram como espera para as câmeras. São fios de 4 vias, sendo que a câmera utiliza 2 para a alimentação e outro para o sinal de vídeo (o negativo também deve ser conectado à placa de captura). Como a distância é pequena, algo em torno de 5 metros, não há tanto problema com a perda de qualidade. O problema é mesmo a conexão. Você sugere algum outro tipo de conector, fora o cachimbo?

Jonas
    Participante

Oi,
    Amigo, eu acho que mesmo sendo pouca distancia, vç vai ter uma perda sensivel de qualidade, principalmente usando cachimbos de RF, que até mesmo para a função que é feito ja é problemático. Acho que o ideal seria tentar puchar com este cabo que está aí, um cabo RGC59 com tripolar, daria muito mais qualidade.
    Abçs.: Jonas, Sinalsat.

Dom Cielo
    Participante

Ainda não consegui finalizar a instalação. Uma das câmeras possui apenas alimentação e vídeo (conector RF), então a conexão é simples, mas nas câmeras que possuem áudio, o conector é do tipo vídeo composto, e nestas não estou conseguindo identificar os fios que devem ser ligados à placa de captura.

RF
    |

br || || vm
    vídeo composto

Dom Cielo
    Participante

Pessoal, olá a todos.
    Estou instalando um kit composto por uma placa de captura (similar à PICO) e 4 câmeras com infra-vermelho. Já fiz uma instalação semelhante há alguns meses, mas as câmeras adquiridas agora possuem três plugues, e não dois. Um deles é a alimentação (vermelho), mas não entendi a função dos demais (um deles é o sinal de vídeo, mas e o outro?).

Outra dúvida: qual a melhor forma de ligar os fios (fios de alarme residencial) ao conector da placa de captura? Pensei em utilizar um “cachimbo”, destes 75-300 ohm, mas também não é muito prático. Agradeço desde já pela ajuda.

Certo amigo,

Quanto ao cabo de alarme, você pode usar conversores de par trançado (baluns de CFTV) caso não funcione a conexão direta, já testei e para pequenas distâncias funciona normalmente.

Certo amigo o conector é BNC? Com uma encaixe giratório e dois pinos centrais? Ou a câmera tem os fios para conexão?

O código de cores padrão (nem sempre respeitado) é amarelo para o sinal de vídeo, branco o sinal de áudio, Vermelho a alimentação +, e o preto o negativo e comum para o áudio, vídeo e alimentação.

um abraço

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.