Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › dúvidas de iniciante!
- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 6 meses atrás por
Eng° Marcelo Peres.
-
AutorPosts
-
27 de agosto de 2009 às 15:19 #12300
Leo_Ctba
ParticipanteOlá pessoal.
Estou terminando a reforma de uma sala comercial, nela terei meu escritório. Comprei uma câmera e já instalei na porta, é uma Câmera HM-53D&N (CCD Sony Super HAD).
Agora as minhas questões:
Vou usar apenas essa câmera da porta, que na verdade vai funcionar meio que como um “video porteiro”. Não vou ter necessidade de gravar as imagens.
Tem algum modo de visualizar as imagens desta câmera em uma janela pequena? Pois trabalho direto com internet e textos, seria uma boa que a câmera ficasse em uma janela menor no canto do monitor.
A placa GV250 é bem básica, ela funciona para isso que eu preciso?
Quem puder me ajudar, eu agradeço muito!! 😀
Até
Leo
27 de agosto de 2009 às 17:40 #28834Drigo
ParticipanteAcredito que a placa alpha Digi tenha essa função eu ja vi isso uma vez , ela fica com uma janela bem pequena e vc podeia mover para onde quiser no monitor, acretido que é o que vc quer , mais eu instalei uma vez só a alpha digi e não me lembro de muita coisa e isso ja faz maior tempão.
27 de agosto de 2009 às 21:05 #28840Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo,
A MultView também possui esta função.
27 de agosto de 2009 às 22:50 #28841Leo_Ctba
ParticipanteOlá pessoal!
Vocês teriam algum modelo para me indicar? Um que tenha um bom preço de preferência!
Só não estou entendendo uma coisa, o monitoramento não é feito por software? Ou a placa interfere também nessa função que eu procuro?
Obrigado!
Até
Leo
28 de agosto de 2009 às 02:39 #28842Leo_Ctba
ParticipanteOlá!
Andei pesquisando sobre as placas de captura da Pixelview. O problema é que as informações sobre elas ficam muito na questão de captura de canais de tv.
Será que uma pixelview não resolveria a minha questão? Lembrando que eu preciso de uma placa para apenas uma câmera, e também de uma função PIP (picture in picture).
Obrigado
Até
Leo
28 de agosto de 2009 às 19:32 #28856Eng° Marcelo Peres
MestrePoderia resolver sim, desde que tenha entrada de vídeo composto e não somente entrada de canais de TV.
Outra opção é a utilização de câmeras IP. Alguns softwares permite a operação me janela configurável.
Tem câmeras de custo relativamente baixo que poderiam servir para esta aplicação.
Quanto ao Software essa é uma função de software mais como o software acompanha a placa, alguns não dão a opção de operar de forma compartilhada com outros aplicativos, ou seja priorizam o sistema de captura para evitar travamentos e concorrência de recursos do PC.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.